Médico responsável por cirurgia de Arrascaeta explica lesão e afirma: “Estamos otimistas”

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta sofreu uma lesão no menisco medial e um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores. O atleta vai passar por cirurgia de recuperação e o médico responsável, Dr. Max, afirmou “estamos otimistas”. 

– Observei a ressonância magnética, olhei as imagens. É uma lesão complexa do menisco medial, é preciso visualizar durante o procedimento astroscopico para melhor saber qual vai ser o procedimento adequado ali na hora. Mas, estamos otimistas. O colega que o examinou lá, o Dr Marcio Tannure também me passou que a instabilidade medial não é grande. Vamos reexaminar o atleta quando estiver anestesiado e aí poderemos saber mais profundamente a lesão”, afirmou, em entrevista ao canal Rafla Mello. 

A cirurgia de Arrascaeta será realizada às 6h (horário de Brasília), no Hospital São Militano, no Rio de Janeiro. A expectativa de recuperação é de até quatro semanas.

Se a lesão não for extensa, temos a expectativa de recuperar o atleta em três semanas, quatro. Não podemos precisar se o atleta vai ser capaz de jogar no próximo jogo contra o Grêmio, mas podemos dar mais informações amanhã, após a cirurgia”, completou o Dr Max. 

O próximo duelo entre Flamengo e Grêmio acontecerá no dia 23 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido só precisa de um 0x0 para se classificar. O vencedor da partida garante vaga na grande final da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Desejo sua breve recuperação , se não puder jogar dia 23 ( sentiremos muito )
    Mais precisaremos de vc depois dessa data também com certeza

  • Faça como o Arnaldo e o Júlio César Santos para agora. Já deu para você.

  • Mas são chorões, o Arrascaeta machucou foi qdo tentou fazer falta por trás no Cortês; o mesmo aconteceu com Felipe Luís, que foi tentar interceptar a bola antes do Maicon e travou a perna no chão fazendo alavanca; ou seja, ambos tentaram fazer falta no adversário e se deram mal, então chega de chororô.

  • Vamos pensar pelo lado positivo. Ele e f. Luis ir ao chegar a final da liberta descansados e voando.. O mesmo pelo brasileirão. Eh tudo nosso nação.

  • Rennier vai para a seleção e, vai voltar estragado….

  • da de o JJ colocar o rodrigo caio de volante já que ele já jogou assim, o Thuler ou o Rhodolfo no lugar dele e o Gerson no lugar do Arrascaeta

  • Eu colocaria o Gerson aberto onde Evertom ribeiro joga e colocava Evertom no lugar em que Arrascaeta joga e colocava Pires da mota, não dar para pensar diferente, só se Rennier e vitinho nos jogos de agora vem diante provar o contrario e sim jogar no lugar de Arrascaeta, de qualquer forma confio em JJ rumo ao título…..

  • O Mengão tem elenco. O ideal é não arriscar na Semi. O restante do time dará conta do Grêmio. O negócio é preservá-lo para uma possível final (que com fé em Deus o Mengão estará). Nada de querer antecipar e arriscar uma recaída do nosso jogador mais talentoso. Ele estará 100% em Santiago. Vamos com tudo meu Mengão!!! SRN.

  • Melhoras para nossos craques, bem chegou a hora de j.j mostrar que faz este time jogar bem com os desfalques, hora de vitinho,Renê, berrio, pires mostrarem que tem vaga neste time serão três oportunidades para fazer parte do grupo ,para ganhar a confiança de todos epara avaliar e fazer parte da barca p o ano que vem, melhor opção é Vitinho no lugar do arrasca ,Renê ñ é Felipe Luiz mas da pra confiar se nao der plano b pires da Mota libera Gerson para função do arrasca plano c Reinier no lugar do arrasca Bruno Henrique pendurado ñ pode levar cartão
    Põe estes caras para trabalhar, Vitinho tem que passar mais a bola ,Renê tem que para de levar bola nas costas trabalhar encima destas falhas à ainda tem a zaga o Rodolfo tem que melhorar ele é forte no jogo aéreo

  • Araucária vai fazer falta sim. Mas o Flamengo tem um time experiente quem entrar vai dar conta do recatado. Nos jogos do brasileiro colocaria o Bruno Henrique no lugar do Gabigol e o Vitinho na esquerda. Se não der para o Vitinho e ele estiver mal eu entraria com Berrio. Na Libertadores sem Arascaeta colocaria Berrio na direita e Everton Ribeiro no lugar do Arascaeta.

  • Forca.craque Deus no comando.

  • Esse ai vai está em campo,podem apostar!!!
    Tem muitos casos desse tipo que jogador volta a entrar em campo com tres semanas e ate menos.

  • Já deu tudo certo Arrascaeta, Deus no controle sempre.

  • Hospital São Militano??? É Samaritano!
    Dá-lhe estagiário kkkkkk

  • Deus no controle Arrascaeta, já deu tudo.

  • Que as mãos de Deus estejam por sobre essa mãos talentosas desses médicos e breve assistir ao talento de Arrascaeta em campo.

  • BOA SORTE CRAQUE!

  • Vamos todos orar pela pronta recuperação do Arrasca..o mais breve possível..

  • Gente é a mesma lesão que deixou ele fora contra Emelec,ele voltou em 15 dias,ARRASCA vai jogar contra o grêmio um tempo só estou muito otimista. #FORÇA ARRASCAETA.

  • Que seja a lesão mínima possível…

  • Vai dar tudo certo, Nação, em nome de Jesus. Já deu! Flamengo vai recuperar bem esse atleta para ele jogar a final. E quanto aos demais jogadores, creio também que o Filipe Luís esteja pronto para jogar contra o time do falastrão e Gérson estará voando. Se o Mister vai colocar o Berrio pela direita e centralizar Everton Ribeiro, ou vai utilizar logo o Vitinho, pode ter certeza que o fará pensando no melhor para o time. Temos um técnico inteligente e que é atento a todas as investidas do adversário. Vide o tal cabeça de Cebolinha que foi anulado na casa deles. Vamos deixar os traumas das competições passadas lado no passado. Se Deus quiser essa classificação virá com folga. Pra cima deles Mengão.

  • Flamengo tem que tomar cuidados monstruosos contra esses árbitros que nada vêem quando as entradas desleais de jogadores adversários, o Rodrigo Caetano quando estava no Menção ele cuidava muito bem e monitorava as escalas, fazia uma verdadeira varredura na vida dos árbitros. Por exemplo essa entrada no Gerson o Quitana estava em cima do lance, o jogador deixou a bola e atacou o tornozelo do Gerson, era lance violento de anti jogo, era para expulsar e não o fez.

  • Se tivesse o Reinier era só colocar ele no lugar do Arrascaeta, mas a CBF vai atrapalhar o Flamengo como sempre.

  • Força aí arrascaaa …bota o Gerson mais avançado

  • Que Deus ilumine os médicos responsáveis pela cirurgia nesse nosso talentosíssimo profissional fora de série. Que ele se recupere totalmente o quanto antes, para que possa fazer o que claramente mais gosta, que é ser a peça no time que desequilibra com suas grandes jogadas.

Comentários não são permitidos.