Ministério Público perde ação que pretendia penhorar R$ 100 milhões do Flamengo para vítimas do Ninho

Compartilhe com os amigos

A busca por uma solução para o caso Ninho do Urubu teve mais um capítulo nesta segunda-feira (21). Em sentença publicada pelo juiz do trabalho Ricardo Georges Affonso Miguel, o Flamengo teve ganho de causa em ação movida pelo Ministério Público do Trabalho pela penhora de R$ 100 milhões do clube.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O MPT pedia o bloqueio das contas do clube com o objetivo de pagar indenizações para famílias das vítimas do incêndio no CT, em fevereiro. Na sentença, o juiz afirmou indeferiu o pedido e extinguiu o processo. Ele amparou a decisão afirmando que o futebol de base tem caráter recreativo e, assim, o caso deve ser resolvido na área Cível, e não na trabalhista.

Atualmente, o clube negocia individualmente com cada uma das famílias e já fechou acordo com familiares de quatro das dez vítimas fatais. Segundo informações do repórter Diogo Dantas, do O Globo, os parentes de Áthila, Gedson e Vitor Isaias, além do pai de Rykelmo, já assinaram contrato com o Flamengo. A mãe deste último, porém, resolveu entrar na justiça contra o Rubro-Negro em busca de indenização maior.

A família de Bernardo negocia com o clube, mas há dificuldade no avanço das conversas. Os parentes de Arthur Vinicius, Christian, Jorge Eduardo e Pablo Henrique ainda não tomaram uma decisão, mas podem entrar com ação. os familiares de Samuel ainda não têm acordo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Junior eu quero você tome no cu se filho de uma puta.

  • Eu quero que o Flamengo se lasque!!!!

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X GRÊMIO – SEMIFINAL*

    ? QUARTA 23 DE OUTUBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã ❤?

    *Setor*

    ? LESTE NORTE

    *VALOR 700 REAIS*

    *Retirada SULACAP OU REALENGO*
    ZAP 22 99900-3598

  • Essa ação ai tava clara que ia ser extinta. Foi mais para aparecer.
    Nao tem como entrar com ação trabalhista por joadores que nao eram contratados, ou nao tinham carteira de trabalho assinada pelo clube.
    Mesmo na area civil acho errado bloquear as contas do Flamengo. Por mais errado e responsabilidade que o clube possa ter ele tem buscado acordos com as familias. Se a justiça é lenta para julgar a causa, ai ja nao é problema do Flamengo. Acho que uma situação de bloqueio só devia ocorrer caso a justiça determinar pagamento e o lcube nao cumprir, nao vejo pq ser agressivo no momento que o processo esta.
    Agora a falta de acordo nao impede a investigação e a criminalização dos culpados. Caso o diagnostico de culpa seja aferido.

Comentários não são permitidos.