FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Nem mesmo os 15 jogos de invencibilidade na temporada são capazes de tirar o foco do Flamengo na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. A última vitória foi na tarde deste domingo (13), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
A vitória por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, encerrou também um jejum de 45 anos sem vencer o adversário em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Jorge Jesus falou sobre as dificuldades de jogar na Arena da Baixada e lamentou os desfalques para o duelo contra o Fortaleza.
– Mostra a dificuldade de ganhar aqui. Mas são só três pontos importantes para a caminhada. Mas nem tudo foi perfeito neste jogo. Ficamos sem três para o próximo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha. Vamos ter que agregarmos uns aos outros como temos feito. Isso foi mostrado e justificado aqui com quem entrou. Terminamos com três da base, em uma competição decisiva não é fácil ter que arriscar sem saber muito bem o que pode acontecer, já que é a primeira vez ao lançar. Mas têm dado respostas positivas.
Mesmo com ausências importantes para a partida contra o Athletico-PR, Jorge Jesus fez questão de elogiar o empenho e a competitividade dos atletas que estiveram presentes na vitória deste domingo.
– Jogo de uma dificuldade incrível, depois corrigimos, começamos a jogar dentro do que é habitual da equipe. Mesmo tendo muitas baixas, mas a equipe que quando não pode jogar não perde a competitividade. Isso foi fundamental para alcançar uma vitória e não deixar dúvida nenhuma –, disse o treinador português.
O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão. O duelo será válido pela 26ª rodada e o técnico Jorge Jesus poderá contar com Gabigol e Rodrigo Caio, ambos retornando da Seleção Brasileira.
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Ronaldinho Gaúcho é uma das atrações de mais um Jogo das Estrelas Zico acostumou os…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo exige R$ 153 milhões para liberar Wesley Wesley se tornou titular com a promoção…
Ver comentários
O culpado dessas perdas para o próximo jogo foi o mau caráter do juiz. Amarelou os que estavam pendurados, voltou atrás em não manter o penalty que ele marcou. Essa grama maldita atrapalha o jogo. Como é que a pilantra da CBF permite um time a utilizar esse tipo de grama para pratica do futebol. Lamentável. Rafinha teve afundamento na face. São muitas perdas para uma rquipe que vem jogando o fino da bola.
Não gostei da torcida la no estadio gritando é campeão faltando ainda 13 rodadas basta duas derrotas seguidas pras porcas ficarem coladinhos na gente, vamos com os pés no chão.. se os jogadores entrarem nessa e começar o salto alto aí fudeu.. vamos com calma esperem chegar pelo menos 10 rodadas se chegar as 10 rodadas com 8 pontos a frente ainda. da pra administrar de boa.. por enquanto faltam 13 esperem 3 jogos pra gente ver como vai ser
Acredito que mais 5 vitórias, seremos campeões. Claro tem ter os pés no chão. O Palmeiras vai encarar uma sequência com clássico contra são Paulo e Corinthians, vai jogar contra o grêmio fora, Athletico. Dessa turma alguém vai tirar pontos deles
TEM QUE TER PÉ NO CHÃO.
GRITAR "É CAMPEÃO" É BOBAGEM, É DAR MOTIVAÇÃO DE GRAÇA AO ADVERSÁRIO.
CONFIANÇA SEMPRE.
ARROGÂNCIA NÃO.
Zero. A torcida pode gritar o que quiser.
É normal. Os jogadores, diretoria e comissão técnica é que não podem entrar nesse oba oba. Essas ausências agora tudo bem, até vai ajudar a descansar um pouco peças fundamentais. Rafinha logo logo retorna. Vamos.na fé. SRN.
Claro q tem idiota de torcedor q cai na pilha da imprensa. Entram na onda e na cilada dos antis....vao se fuder seus nutelas do caraleo. Só acaba qdo termina seus idiotas...aprenderam nao porrra
Concordo FABER, confiança sempre, arrogância NÃO, estamos perto, próximas partidas, fortaleza, csa, fluminense e goiás, são 12 PONTOS EM JOGO, é perfeitamente possível EM CONDIÇÕES NORMAIS, mas já vimos que não será assim, teremos contra nós, JUIZ, VAR E PERDA DE TITULARES, tínhamos perdido um lateral FILIPE, hoje perdemos outro RAFINHA, volta Gabigol, perdemos pro próximo jogo BRUNO. Ai volta CAIO e perdemos EVERTON pelo cartão, temos de ter confiança no time, apoiar aqueles reservas QUE CERTAMENTE jogarão, mas, não podemos esquecer os adversários, e NÃO SERÃO SOMENTE OS TIMES, vimos hoje o que aconteceu.
Sei que é cedo pra comemorar, os jogadores têm que ter pés no chão, mas mesmo que não seja oficial o Brasileirão eu acredito que já somos campeão. Só vamos esperar pra comemorar.
Mas o grito de campeão era da torcida do Atlético PR. A torcida estava tirando onda do fla. Por ter eliminado a gente.
Rodinei vai ter que treinar muito, batalha está chegando dia 23 diante do Grêmio na Libertadores dar pra segurar empate sem gols