Multicampeão com o Jorge Jesus, Luisão garante: “Ele transforma jogador mediano em bom”

Compartilhe com os amigos

FOTO: AMÂNDA QUEIRÓS / RECORD

O Flamengo tem sido o time sensação do futebol brasileiro. Para muitos, o Rubro-Negro é o clube que melhor tem atuado dentro das quatro linhas dentro do país. Jorge Jesus é apontado como o responsável pela evolução do time carioca. O ex-zagueiro Luisão, que trabalhou com o treinador no Benfica, concorda com isso.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Em entrevista ao portal Goal, Luisão frisou algo que já ficou notório durante os jogos: Jorge Jesus é bastante exigente. O ex-jogador afirmou que o treinador português faz com que os atletas evoluam consideravelmente de nível. Além disso, o ex-zagueiro garantiu que o Mister, como gosta de ser chamado, não abre mão de suas convicções.

Ele é um treinador extremamente rigoroso, tem 100% de dedicação ao projeto que assume. Também defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Ele transforma jogador mediano em bom, ele acredita e aposta muito no que faz, e os jogadores de maneira alguma conseguem passar por cima dele. Felizmente, ele levou também muito conhecimento aqui da Europa -, disse, antes de prosseguir:

O brasileiro precisa compreender que não é perfeito em tudo. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora. O Jesus conhece o futebol brasileiro, estudou, e chegou lá já sabendo o que iria encontrar, tendo por trás o aval e o reconhecimento da diretoria do Flamengo -, finalizou o ex-zagueiro.

Luisão foi comandado por Jorge Jesus de 2009 a 2015. Juntos, eles venceram três vezes o Campeonato Português ( 2009/2010, 2013/2014, 2014/2015), cinco vezes a Taça da Liga de Portugal (2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015) e uma Supertaça de Portugal (2014/2015).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém é perfeito mesmo. Acho que ele não está conseguindo fazer o sangue circular mas veias do Vitinho. Cara que se diz Flamenguista desde sempre e que tem apenas 24 anos. Porra, corre pelo menos o tempo todo em campo, dá carrinho, abafa a defesa adversária o tempo todo, ajuda na cobertura até o meio de tempo. Faz pelo menos isso porra, que habilidade para tocar, tabelar e chutar ele tem. Pronto, falei !

  • JVC, pelo que já ouvi por aí, podem ser: Everaldo (Chapecoense), Gustavo Henrique (Santos) e Michael (Goiás). Já sobre meia nada ouvi.

  • Para o ano que vem a barca flamenguista tem que ser a seguinte: Bérrio, Lincoln, Rodnei, Vitinho e Diego.
    Depois contratar jogadores do mesmo nível de Rafinha, Felipe Luis, Gerson e Gabigol.

  • O Vitinho só não cresceu porque não está entendendo o que o JJ quer.

  • Inveja mata já vi muita gente morrer com essa doença. Se Renato Gaucho não tomar cuidado ele vai ser hum desses. Assim como alguns antis aqui na coluna.

  • Luisão esteve muito tempo com JJ, sabe do que fala.
    O time tem assimilado muito bem as ideias do JJ e o resultado está à vista de todos e causando muita inveja nos antis.
    Alguma coisa me diz que para o ano o Brasil vai ser invadido por treinadores Eurpeus.

  • Por que, então, esse luisão nunca passou de um jogador medíocre??????

  • Precisamos comprar mais 4 jogadores para o próximo ano, mais um centro avante,um meio campo,outro zagueiro e alguém que joga pela direita com velocidade,seremos imbatível e poderemos descansar e rodar o elenco..

  • Tomara que J.J consiga recuperar o Vitinho. Já que o zagueiro Luisão disse que o portuga transforma jogador médio em bom.

Comentários não são permitidos.