Na berlinda: Flamengo tem cinco jogadores pendurados em jogo contra o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Jorge Jesus é um estudioso, viciado em futebol e que analisa os adversários à exaustão. Contra o Fortaleza, porém, as anotações ganharam um toque dramático e mais atencioso. Ocorre que, para o duelo, o Flamengo não poderá contar com oito de seus principais atletas – Berrío, De Arrascaeta, Diego Ribas, Filipe Luís, Lincoln e Rafinha (lesionados); Bruno Henrique e Everton Ribeiro (suspensos). Além das baixas confirmadas, o Mister pode ganhar novos problemas para o clássico contra o Fluminense no próximo final de semana. Isto porque, nesta quarta-feira (16), cinco atletas vão a campo pendurados.


Confira a lista

  1. Willian Arão
  2. Piris da Motta
  3. Renê
  4. M. Thuler
  5. Pablo Marí

Saiba como ver Fortaleza x Flamengo gratuitamente, na internet!


Mas claro que há o que comemorar. O duelo contra o Fortaleza marca o retorno de Rodrigo Caio e Gabigol, convocados por Tite para os amistosos de outubro. Durante as datas FIFA, o zagueiro sequer entrou em campo e o atacante atuou por menos de 45 minutos. A outra boa notícia é que Reinier está liberado para jogar, após ser cortado da lista para o Mundial Sub-17.

A partida entre Flamengo e Fortaleza, prevista para às 20h desta quarta (16), será apitada por Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Ivan Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR). No VAR, Wagner Reway será o responsável.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Vale destacar que este será o quarto encontro das equipes no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O retrospecto no Ceará é favorável aos donos da casa – são duas vitórias e um revés. A vantagem geral, porém, é do Flamengo (e com sobras) – em 17 confrontos, a equipe carioca venceu dez e empatou duas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A questão é não se lesionar no jogo contra o Flu, pra Quarta-feira ta todos pronto pra destruí o Tal Grêmio

  • Só o Renê que não pode vacilar, pq enquanto o FL não voltar não temos outras opções na lateral esquerda, se ele levar um cartão e o FL não puder voltar no domingo não tem ninguém pra jogar

    Pablo Mari e Arão poderiam forçar um cartão pra descansar pra guerra da próxima quarta

  • Rapaz, quem se importa.
    Chegando à final superamos todos os times Brasileiros, calamos a boca do Renato Gaucho.

    Final é um jogo só, campo neutro. Guerra.
    Não dá pra pensar nisso ainda. Até lá se Deus quiser o titulo Brasileiro ta no bolso e vamos jogar o fino nessa final com o que a gente tiver de melhor à época.

  • E pela libertadores como que esta?? Quem esta pendurado? Ou Chegando na final zero tudo os cartões?

  • A essa altura do campeonato nao da para pensar nos cartoes antes dos jogos. Tem que pensar nos 3 pontos.

    Durante os jogos dependendo da situação da para pensar em proteger um outro jogador. Atualmente, dos pendurados, tá mais dificil de repor o arão e o Rene (uma vez que o felipe luis ta machucado)

  • Sinceramente, se estiver ganhando hoje, que os 4 titulares forcem cartão amarelo. Assim se poupam para quarta, zeram os cartões e na pior das hipóteses, se der uma zebra e o Flamengo não ganhar domingo, ainda assim teríamos 5 pontos de vantagem na liderança.

  • De qualquer forma os jogadores suspensos ganham tempo de recuperação, já que seriam escalados pelo Mister se tivessem condição de jogo.

  • Willian Arão e Pablo Mari levando aquele cartãozinho básico. Descansar pra quarta…

  • Concordo com o Guga
    É hora de arriscar um pedacinho da gordura em troca de chegar com o time mais inteiro pro jogo mais importante do ano, pela libertadores.

    Vamos com o melhor time possível hoje, amarelo nessa galera ai, repouso pro Gerson que não ta pendurado mas é um monstro. Fla tem condição de ganhar do fluminense com o time reserva. Se sair um empate ja ta bom, e vamos com tudo contra o Gremio na quarta.

  • Como é que Piris da Motta, Renê e M. Thuler conseguem ficar pendurados, praticamente sem atuar nos últimos jogos?

  • Por.mim, todos levavam o terceiro cartão. Vamos com os reservas contra os Flores, para ir com tudo contra o Grêmio na quarta. Depois, voltamos zerados para o Brasileirão.

  • Pra cima deles, Mengão! Vamos de degrau em degrau e com humildade rumo ao título!

  • Vamos ficar de olho no juiz em relação aos jogadores pendurados do mengão.

Comentários não são permitidos.