#PartiuSantiago! Após 38 anos, rubro-negros viajam ao Chile para tentar conquistar a América

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após 38 anos, uma história passa a ser refeita: Na última quarta-feira (23), o elenco rubro-negro deu mais um passo para ser eternizado pela Nação: a equipe bateu o Grêmio por 5 a 0 (6 a 1 no agregado) e passou para a final da Copa Libertadores da América. Agora, o confronto decisivo será no Chile, no dia 23 de novembro, contra o River Plate. Com isso, a ‘correria’ para organizar a viagem já se iniciou.

Em 1981, quando o time de Zico, Nunes, Leandro e cia encantavam a América, foi necessário um voo fretado para que rubro-negros pudessem acompanhar o Flamengo no Chile e no Uruguai, respectivamente. Aquela foi a primeira vez que uma aeronave fretada para que rubro-negros superassem a distância e empurrassem o Fla nas arquibancadas.

Encarando o Cobreloa, o Fla fez o segundo jogo justamente no Estádio Nacional de Santiago, local da final deste ano. Na sequência, o Mais Querido conquistou a Libertadores com uma vitória no Estádio Centenário de Montevidéu, uma vez que também havia triunfado no Maracanã. Com isso, rubro-negros tiveram que se deslocar por duas vezes para acompanhar os jogos que garantiram a taça. Vale destacar outra coincidência feliz para a Nação: a partida que decidiu o título para o Flamengo foi no dia 23 de novembro de 1981, ou seja, exatos 38 anos antes da final deste ano

Neste ano, será preciso apenas uma viagem para acompanhar a decisão, afinal, ela ocorrerá em jogo único. Entretanto, para quem tentar chegar ao Chile em voo comercial, a ida não será fácil. Isso porque, com a baixa quantidade de viagens e altas tarifas, poucos torcedores conseguirão garantir passagem. Porém, a ViaCapi, empresa de turismo, aparece como solução. Isso porque, em voo fretado, a agência organiza uma tripulação com exatas 160 vagas.

Rubro-negros mais confiantes fizeram pré-agendamento antes mesmo do jogo de volta contra o Grêmio. Agora, com a classificação, a busca se tornou ainda maior. Vale destacar que o voo será exclusivamente para o duelo entre Flamengo e River Plate. Sendo assim, sairá de território nacional no dia 22 e retornará no dia 24, permitindo ao Rubro-Negro sentir a energia do pré-jogo e, em caso de triunfo, retorne ao Brasil para comemorar o título nos braços da Nação.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Fernando Zavallo, diretor comercial da ViaCapi, já comemora o sucesso da ação, cerca de um mês antes da viagem: “É impressionante a força e a paixão da Nação Rubro-Negra, estamos buscando nova opção de aeronave para fretamento, pois nosso voo de quase 200 lugares está praticamente esgotado”.

Para reservar sua vaga, faça contato através do email [email protected]Há também o atendimento através do Whatsapp, no número (21) 96404-9020.


A empresa cogita ainda uma viagem terrestre para garantir a ida de mais rubro-negros ao Estádio Nacional de Santiago. No entanto, esta opção só será confirmada caso ao menos 30 passageiros garantam presença no ônibus rumo ao Chile. Para este caso, o contato será através dos telefones (21) 96404-9020 ou (21) 99697-2016.

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Compartilhe com os amigos

Veja também