Reinier decide no fim, Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo claramente não fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (16), mas ainda assim saiu com a vitória fora de casa. A equipe comandada por Jorge Jesus derrotou o Fortaleza de virada, por 2 a 1, contando com gol no fim de Reinier, e somou mais três pontos na briga pelo título do Brasileirão.

O JOGO

Com muitos desfalques na partida, era nítido a dificuldade de criação do Flamengo no primeiro tempo. Prova disso foi que a equipe carioca não ameaçou o goleiro do Fortaleza nos 45 minutos iniciais. O único perigo do Rubro-Negro surgiu aos 46, com o chute de Reinier dentro da área e o corte providencial do zagueiro Paulão.

O clube cearense, por sua vez, somente conseguiu assustar Diego Alves logo no início, aos nove minutos. Nenê Bonilha fez bela cobrança de falta, mas o goleiro do Fla, que vive grande fase, espalmou e evitou o gol do adversário.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Sem coletivo, o Flamengo se utilizava das jogadas individuais de Vitinho pela esquerda, que até conseguia criar bons lances nos lados de campo, mas parava na marcação eficiente do Fortaleza.

No retorno do intervalo, Jorge Jesus promoveu a entrada do atacante Vitor Gabriel na vaga de Gerson. O Fla voltou melhor para a etapa complementar, com maior movimentação e troca de passes no campo do Fortaleza, porém sem ameaçar o adversário.

Pouco inspirado na partida diante dos muitos desfalques, a equipe carioca acabou levando duro golpe aos 15 minutos, depois de pênalti polêmico marcado para o time da casa. Bruno Melo cobrou com perfeição pelo alto, não dando chance de defesa para Diego Alves.

Também em pênalti marcado depois de desvio na mão, o Flamengo aproveitou e deixou tudo igual na capital cearense, aos 37 minutos. Gabriel foi para a bola, não desperdiçou e chegou ao seu 19º gol no Campeonato Brasileiro.

Quando a equipe não vai bem tecnicamente, cabe muitas vezes ao jogador diferenciado o papel de resolver. E assim aconteceu com o Flamengo, aos 43 minutos, quando Reinier aproveitou a cobrança de lateral na área e desviou de cabeça para marcar o gol de virada do Rubro-Negro fora de casa.

Veja também

  • GENTE, O QUE ACONTECEU C O GERSON ? PREOCUPA P QUARTA FEIRA?

  • Flamengo não jogou bem, é verdade, mas com 8 desfalques quem joga bem? Ganhou na raça, no melhor estilo rubronegro. Agora, o Mister tem de volta BH27 e ER7, e vamos voltando ao normal. Rafinha já deverá estar bom para o jogo com o Grêmio, e se não tivermos Filipe Luís, Renê dá conta do recado. A lateral direita preocupa, pois João Lucas ainda precisa se soltar mais, e Rodinei é caso perdido. Gérsom~ estará mais descansado e teremos Gabigol no ataque e RCaio na defesa. Flamengo só não ganha a vaga pra final da Libertadores se não quiser.

  • Cada vez esta mais dificil. Varios jogadores cansados. A continuar assim e com gremio descansadinho em potencia maxima, estou a ver que na semi final, o gremio ira correr muito mais e passara. Nao tenho grande esperanca.
    E mais, mesmo que passe para a final, jogando contra um boca ou river plate muito mais frescos e descansados, nao tera hipotese.

  • Terminamos o jogo com um time 99% de “desconhecidos” e ainda vencemos sem nosso esquadrão! Kkkkkk Os antis piram! Chuuuupa cambada de secadores… Aqui é Mengão, pôôôôôrra!

  • Tomara que o JJ poupe os titulares no domingo. Já temos uma gordurinha boa e na Quarta-feira precisamos está 100%

  • CBF É MEU OVO. Reinier neles!

  • Deixar de jogar e fazer gol no profissional , para treinar no sub 15 ? só a cbf mesmo…

  • Hoje era jogo pra ganhar, o time nitidamente desgastado fisicamente, e pra jogar da maneira como o Mengão joga, precisa estar bem fisicamente. Jogando quarta e domingo além do jogo contra o Atlético ter sido em alta intensidade. Calma aos reclamões de internet, além disso tudo o time atravessou o país todo pra jogar hoje.

  • João Lucas é fraco. Sem chance pra ele contra o Grêmio.
    Hoje parecia o time do Zé Ricardo de 2017: time sem vibração e com posse de bola inoperante.

  • Fortaleza jogou melhor q o Palmerda…okkk mas não teve jeito… perdeu tb

  • Como é bom torcer pelo Flamengo.

  • Mengão campeão porra!!!

Comentários não são permitidos.