Rômulo Moreira: “Sem os três dez”

Compartilhe com os amigos

Em 2019, o Flamengo foi às compras e gastou cerca de R$193 milhões em contratações. O Rubro-Negro é a única equipe no futebol brasileiro que tem três jogadores dignos de serem camisa 10 – Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Embora cada atleta tenha suas características, eles têm a articulação do jogo, capacidade do passe para quebrar a linha adversária e deixar os companheiros na cara do gol. Pela segunda vez desde a era Jorge Jesus, o time não terá nenhum dos seus meias contra o Fortaleza.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Até o momento, a única partida que apresentou essas características foi contra o Botafogo, no primeiro turno do Brasileirão, no qual o Mais Querido venceu por 3 a 2. Naquele jogo, a solução foi mudar um pouco o esquema base para um 4-2-3-1. Jorge Jesus definiu que Cuéllar e Arão ficariam mais fixos à frente da linha defensiva composta por Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Trauco. No meio, o Mister optou Gabigol mais aberto pela direita, Gérson por dentro e Bruno Henrique pela esquerda. Lincoln ficou no ataque. O melhor jogador em campo foi Rafinha que desestruturou o sistema defensivo do alvinegro e encontrou os espaços. O caminho da vitória, portanto, foi forçar o jogo pelo lado direito do campo. Gerson partiu da direita para marcar o gol num chutaço. Assim como Gabigol, após passe do defensor. No terceiro gol, a bola saiu dos pés do lateral para Bruno Henrique, que fechou o placar.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o retorno dos atletas que estavam na seleção – Gabigol e Rodrigo Caio. No entanto, perde Rafinha. Ele fraturou o osso zigomático, também conhecido como “osso da bochecha“. O acidente aconteceu num choque com Rony, do Athlético-PR, ainda no primeiro tempo e, consequentemente, o jogador foi substituído no intervalo. Além do lateral, Berrío, Diego, Lincoln, Filipe Luís e De Arrascaeta estão lesionados.

Por: Rômulo Diego Moreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Algum grupo de torcedores me adicione por favor… Sou do Paraná… 44.99896 4955

  • Concordo José Carlos, Diego já deu no Flamengo, Flamengo sem ele é agressivo, bola pra frente, com ele, lentidão, fica só rodado pra trás… Com a bola no pé, recuperou vendi,empresta, chegou a era dele no Flamengo

  • SEMPRE FUI CRITICO NEGATIVO DE DIEGO…
    MAS SE FOR PERDER LO E REFORÇAR ALGUM FUTURO RIVEL, PREFIRO QUE ELE FIQUE NO BANCO, MAS DE TITULAR NÃO ROLA MAIS NAO….
    MUITO MENOS EM JOGOS DECISIVOS… PQ ELE SEMPRE PEIDA

  • Menos. Sem 2. O Diego bisonho improdutivo é zero à esquerda. Um dos maiores reforços do time do Flamengo foi esse moço ter sido afastado.
    Faço votos que ele se recupere e retorne o quanto antes, para qualquer outro time que não o Mengo.
    SRN.

  • Prezado Rômulo, apesar de perdermos Everton,(fora pelo cartão), Arrascaeta e Diego, (ambos por lesão), acredito que o Míster vai optar pela seguinte escalação, Piris da Motta e Arão atrás, mais a frente, Reinier e Gerson, no ataque Vitinho e Gabigol, inclusive, já jogamos assim, e jogamos bem, portanto, há uma enorme expectativa por mais uma boa exibição e mais uma vitória. O grande problema será a lateral, na esquerda, apesar de contestado no início, Rene tem dado conta do recado e está ganhando a torcida, resta a direita, o garoto João Lucas não foi bem, se entrar o Rodinei,(é o que imagino), a torcida precisa incentivar o jogador, Vitinho e Arão estão ai para confirmar o que digo.

  • Embora a equipe jogue sem os 3 camisas 10 que você citou, é perfeitmente possível vencer Fortaleza e Fluminense, claro que o nível de dificuldade aumenta, mas o Flamengo não vai vacilar agora. Mesmo com os desfalques é difícil vencer o Flamengo.

Comentários não são permitidos.