Secretário de Eventos do RJ explica medidas para semifinal da Libertadores e afirma: “Tenho certeza que a cidade está pronta”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS RAMOS/AGÊNCIA O GLOBO

A cidade do Rio de Janeiro se prepara para uma das semanas mais importantes dos últimos 35 anos. Na próxima quarta-feira (23), a Maior Torcida do Mundo se reúne no Maracanã para apoiar o Flamengo na busca pela vaga na decisão da Copa Libertadores. O confronto contra o Grêmio, válido pelo jogo de volta da semifinal continental, inspira apreensão em alguns, confiança em outros – e a atenção especial das autoridades públicas. Nesta segunda-feira (21), representantes de diferentes órgãos se reuniram na sede da FERJ para planejar as medidas de segurança pública para o evento.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos da prefeitura do Rio de Janeiro, Felipe Michel, esteve presente. O político mostrou confiança na organização do evento, lembrou de outros grandes momentos da cidade e projetou a final da Libertadores de 2020, que terá o Maracanã como sede.

– Mais uma vez a cidade do Rio de Janeiro tem um grande evento. Esta semifinal não se trata de um jogo, mas de um grande evento da cidade. Como secretário de eventos do Rio de Janeiro, tenho certeza que a cidade está pronta. Assim como foi no Rock in Rio, todos os órgãos integrados – CET Rio, Guarda Municipal, COMLURB – temos que nos preocupar em todas as saídas e chegadas do estádio. É um trabalho de todos os órgãos e é isso que a prefeitura vai fazer com o governo e a PM. Teremos vários servidores dando apoio a todos os órgãos. Como o presidente [da FERJ] Rubens Lopes falou: o Brasil e o mundo estarão virados para a nossa cidade. Vamos provar que estamos prontos também para receber a final da Libertadores 2020. A CONMEBOL pode ficar tranquila. Estamos prontos para grandes eventos -, afirmou.

Michel explicou as medidas tomadas pela Guarda Municipal, subordinada à prefeitura, para o dia do jogo. Além de aumentar o efetivo para 346 agentes – o dobro do padrão -, a corporação terá integrantes em funções diversas. Os guardas farão patrulhamento em geral, patrulhamento com cães, motopatrulhamento, ordenamento urbano, controle e fiscalização do trânsito e fiscalização da campanha Lixo Zero.

A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) aproveitou a reunião para divulgar recomendações aos torcedores que vão para a partida. O órgão pede aos rubro-negros e gremistas que utilizem o transporte público (metrô e trem) para chegada e saída do estádio e que aqueles que não têm ingresso evitem circular no entorno do Maracanã a partir das 18h. Os moradores da região deverão portar comprovante de residência para que tenham a passagem liberada pelos bloqueios.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito bla, bla, bla. Todo mundo quer a oportunidade de aparecer as custas do mengão, inclusive o Estado. Para uma cidade q já foi sede de final de copa do mundo e sede dos jogos olímpicos, essa semifinal é só mais um grande evento.

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X GRÊMIO – SEMIFINAL*

    ? QUARTA 23 DE OUTUBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã ❤?

    *Setor*

    ? LESTE SUPERIOR / NORTE

    *VALOR 700 REAIS*

    *Retirada SULACAP OU REALENGO*
    ZAP 22 99900-3598

Comentários não são permitidos.