FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A consistência no futebol apresentado pelo Flamengo pode ser uma das peças chaves para todo esse sucesso pintado de vermelho e preto. A chegada de Jorge Jesus à Gávea serviu como pontapé para o clube conseguir desenvolver, de forma organizada, sua força ofensiva. Com o ataque mais letal do Brasil e o principal marcador no time, o Rubro-Negro tem, só com Gabigol, mais gols que a somatória dos cinco atacantes do Palmeiras nesta temporada (com a camisa alviverde).
Ataques Flamengo x Palmeiras
Gabigol – 35 gols
Campeonato Brasileiro (20 jogos e 19 gols); Copa do Brasil (quatro jogos e dois gols); Libertadores da América (11 jogos e sete gols); Campeonato Carioca (12 jogos e sete gols)
Total: 35 gols
Palmeiras
Dudu – 10 gols
Campeonato Brasileiro (25 jogos e seis gols); Copa do Brasil (quatro jogos e nenhum gol); Libertadores da América (dez jogos e dois gols); Paulista (14 jogos e dois gols).
Deyverson – 7 gols
Campeonato Brasileiro (18 jogos e quatro gols); Copa do Brasil (três jogos e nenhum gol); Libertadores da América (sete jogos e dois gols); Paulista (sete jogos e um gol).
Luiz Adriano – 6 gols
Campeonato Brasileiro (nove jogos e cinco gols); Libertadores da América (dois jogos e um gol)
Borja – 5 gols
Campeonato Brasileiro (seis jogos e nenhum gol); Copa do Brasil (um jogo e nenhum gol); Libertadores da América (cinco jogos e dois gols); Paulista (dez jogos e três gols).
Willian Bigode – 4 gols
Campeonato Brasileiro (14 jogos e quatro gols); Copa do Brasil (dois jogos e nenhum gol); Libertadores da América (quatro jogos e nenhum gol)
C. Eduardo – 1 gol
Campeonato Brasileiro (cinco jogos e nenhum gol); Copa do Brasil (dois jogos e nenhum gol); Libertadores da América (um jogo e nenhum gol); Paulista (nove jogos e um gol)
Total: 33 gols.
*Se considerarmos os três gols na Liga Russa, Luiz Adriano soma nove gols na temporada.
Os números são tão expressivos que a dupla Bruno Henrique e Gabigol somam 60 gols juntos – superando a totalidade de tentos marcados por Vasco, Botafogo, CSA, Chapecoense e São Paulo no campeonato. O camisa 9, mais goleador do que nunca, está a um gol de se igualar a Hernane Brocador, maior goleador do século rubro-negro.
Destaque no futebol, seja nacional ou internacional, o Flamengo segue incansável. É o atual líder do Campeonato Brasileiro, com dez pontos de vantagem, e finalista da Copa Libertadores da América, após 38 anos de espera. A goleada pela classificação dá fim ao debate sobre o melhor elenco do Brasil e prova que todo favoritismo ao clube carioca ainda era pouco.
Se tivesse conquistado a Copa Brasil, seria PERFEITO!!! &;-D