Sem acordo por renovação, Flamengo deve perder joia da base; Benfica surge como possível destino

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo tem investido pesado no elenco profissional, mas também tem olhado com carinho para a categoria de base. Não à toa, além de vencer competições, o Rubro-Negro tem revelado jogadores importantes, como é o caso de Vinicius Jr., Lucas Paquetá e, agora, Reinier. Porém, o Rubro-Negro deve perder a joia Lucas Freitas, de 18 anos.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Flamengo e jogador vivem um grande impasse quanto à renovação de contrato. Embora as tratativas permaneçam, a possibilidade de um desfecho positivo fica cada vez mais distante, como divulgou inicialmente o site Globoesporte.com. As partes até chegaram a se aproximar, mas o afastamento do atleta não agradou aos familiares de Lucas, que estudam, com carinho, deixar o clube ao fim do vínculo, que se encerra em dezembro deste ano.

Lucas Freitas é visto como uma das grandes joias da categoria de base do Flamengo. O destino do jogador, caso saia, de fato, do clube carioca, deve ser Portugal. O Benfica tem monitorado a situação do defensor e chegou a fazer proposta concreta. Lucas recebeu outras sondagens, mas apenas o time português foi quem apresentou algo mais sólido até o momento.

Lucas Freitas tem convocações para a Seleção Brasileira sub-18 e foi chamado recentemente por Tite, para completar os treinos da Seleção principal, nos Estados Unidos. Embora não tenha sido relacionado para os jogos, ele participou da preparação da equipe. O zagueiro foi campeão da Copa do Brasil sub-17 pelo Flamengo, em 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que deveria ter uma lei que protejesse o clube.O cara é formado no clube,usa toda a infraestrutura, aparece no mundo do futebol usando a vitrine do clube e quer ganhar mais do que merece, porque se merecesse o Flamengo pagava.
    E todo dinheiro que o clube investiu nele?
    Isso tá muito errado.

  • Limitadissimo. Tiveram que adaptar o natan pro lado direito pq esse lucas não consegue

  • Nem tudo que se lapida é jóia, só pra lembrar os tantos Rafinhas, muralhas, Wellingtons e, não menos importantes, Neguebinhas… kkkkkkkk
    Nem tudo que brilha é jóia!!

    Essa frase é manjada, mas vejo gente falando de jóia saindo mas justificando resultado negativo pq abelis não pediu arraxca e gabis.

    Portanto, foda-se!! Já trocamos Júlio César, Adriano e Juan num comediante sem graça (nada conta os comediantes, mas futebol é futebol…) seguirmos nossas vidas com ou sem a “jóia “.

    Aliás, sucesso pra ele!

  • Se não quer ficar então vá, Flamengo consegue outros pra colocar no lugar.

  • Todo jogador tem seu momento. Só posso dizer que o clube lança o jogador quando está apto. Os últimos que caíram no conto da sereia de não renovar com o clube estão no ostracismo ( vide Wesley Gasolina).

  • Se sair do Flamengo, poderá ir para outro grande clube mundial: o BENFICA!!!

  • Já vai tarde.
    Teve toda uma inflaestrutura para ser um homem de bem e, após ter condições de vida, quer ganhar mais que todos os companheiros.
    Imagine se de certo na vida. toda renovação será com brigas.

  • Como estes jovens possuem uma assessoria ruim! Péssimos empresários, só pensam no imediato.

    O menino nem emplacou e já quer sair por qualquer tostão. Vai mudar de vida, ir pra Europa não é pra qualquer um, se não tiver estabilidade emocional. Pode até dar certo, mas a tendência é o fracasso.

    Se renova com o clube, depois em uma transação vai ganhar muito mais dinheiro, pois estará na maior vitrine do Brasil. Pode ser campeão brasileiro, pode jogar uma libertadores o ano que vem, quem sabe até um mundial de clubes. Mas o sujeito prefere apostar algo no Benfica, e com certeza não será titular. Enfim, é um problema educacional e não de futebol.

  • Pois é, O clube investe nessa garotada dando toda infraestrutura do clube, inclusive para a família. Agora, qdo se acha craque, quer chantagear o clube. Temos muitos exemplos desses pseudos craques que se tornaram invisíveis no futebol profissional.

  • Calma gente! O garoto não é safado e nem a família dele.

    Atire a primeira pedra aquele que não quer ganhar mais $$$$ e com possibilidades concretas. Quanto ao se dar bem, ele pode não dar-se bem nessa venda incursão na Europa, mas quem garante que ele vai se dar bem no Mengão? Quantas pseudo jóias tivemos e nem pro cheiro serviram? Então, deixem o garoto tentar. A família dele deve ter estudado todas as possibilidades e estão guiando o garoto.

  • ISTO SÓ ACONTECE NO FLAMENGO, THALES FLAMENGO SONDOU E TINHA COMO PAGAR A MULTA QUE ERA BAIXA MAS O PAI DO CARA E OS EMPRESÁRIOS DISSE NÃO, DEMONSTRANDO POSTURA E RESPEITO E GRATIDÃO AO CLUBE FORMADOR, A DIRETORIA TEM QUE SER MAIS INCISIVAS NESTES CASOS FICA MOSTRANDO FRAQUEZA COMO NO CASO CUELLAR QUE GRAÇAS A DEUS NEM DEU PARA SENTIR FALTA, TINHA QUE TER SAÍDO SÓ PELA MULTA A DIRETORIA TEM QUE SER FAZER SER REPEITADA A HISTÓRIA DO CLUBE…

  • Este lucas freitas não serve como jogador do flamengo não tem amor nem por ele próprio, manda embora desejo felicidades ha ele mas acho que vai se dar mal, se sairá bem como mercenário desde novinho, e o que está na cabeça dele ou dos familiares

  • Falta de caráter que vai ser marca registrada no resto da carreira dele.

  • Se não quer renovar e quer sair fazer o que? Ou vende por qualquer trocado pra qualquer um ou deixa treinando separado até o contrato acabar.

  • Tem 18 anos. Se você um grande jogador já teria pelo menos sido integrado aos profissionais

  • Mais uma “joia” que completará 20 anos sem ter se tornado em qualquer time profissional de primeira linha… já passaram tantas “joias” como essa pelo Flamengo, não fizeram falta alguma quando deixaram o clube por influência de empresários e familiares. Já na vida deles…

  • Alex Lima, me adiciona no grupo ai? 27-99590-0514. Não estou conseguindo entrar. Sou do Espírito Santo

  • PILANTRA !!

  • Time pro ano que vem Diego Alves – Rafinha – Rodrigo Caio – Pablo Mari – Filipe Luis – Arão – Gerson – Everton Ribeiro – Arrascaeta – Bruno Henrique – Gabigol (Ibrahimovic se o Gabi não fica)………..
    Time reserva César – Mayke(Palmeiras) – Thuller – Gustavo Henrique(sem contrato) – Renê – Thiago Maia(Lille) – Ronaldo – Artur(Bahia, emprestado pelo Palmeiras) – Reinier – Vitinho – Victor Gabriel……..
    Desfaz de Berrio, Rodolpho, Rodinei, Diego, João Lucas, Lincoln, Piris da Motta…….

  • FLAMENGO INVESTE EM UM SAFADO DESSE E AGORA VAI DEIXAR O CLUBE QUE FORMOU. …… JOGADOR E EMPRESÁRIO TEM CULPA….. GANANCIOSOS, FLAMENGO TEM PEGAR ESSES JOGADORES E COMEÇAR A ENDURECER OS CONTRATOS, EXIGIR MAIS DE TODOS ELES.

  • Vai quebrar a cara

  • Empresários são.umas merda e os familiares aceitam isso, todos que saíram dessa forma se deram mal, vide o Caio Rangel que era tratado como jóia e agora vive rodando os times pequenos no Brasil. Faz isso não garoto, renova, aproveita que temos um treinador europeu no clube e o convívio e os ensinamentos dele pode lhe ajudar a crescer mais e mais.

Comentários não são permitidos.