Sem favoritismo! Gerson descreve partida contra o Galo e ressalta: “Pezinhos no chão”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

O time do Flamengo fez mais uma atuação de gala nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Dominando os 90 minutos de jogo e não deixando o Atlético-MG ver a cor da bola, o Mais Querido venceu por 3×1 e abriu oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Ao final da partida, Gerson destacou a importância da vitória.

– É uma vitória muito importante, num jogo muito difícil. Agora é continuar trabalhando, mantendo os pezinhos no chão porque o campeonato é longo e tem outras partidas ainda.

O Flamengo é o líder isolado e continua sendo o melhor mandante da competição. Mesmo tomando o empate ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro não mudou a forma de jogar. Continuou com a marcação alta e pressionando o Galo, postura que garantiu o resultado.

– Tomamos o gol, mas continuamos jogando. Conseguimos fazer 2 a 1 rápido e depois conseguimos continuar jogando o futebol que apresentamos desde o começo, destacou o Coringa.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O próximo desafio do Mais Querido é neste domingo (13), contra o Athlético-PR. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, será na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A mentalidade “pé no chão” é muito adequada, haja visto os apoteóticos vexames protagonizados pelo Flamengo nos últimos anos, tipo perder Copas do Brasil e Sulamericanas em casa, ser eliminado de Libertadores no Maracanã perdendo por 3×0 quando precisava apenas fazer um golzinho, como em 2008, perder Taças Guanabaras e Carioquinhas pra Fluminenses, Botafogos, Vascos e afins, perder Copa do Brasil pra Santo André, etc. Agora, liderando um campeonato complicado, por conta das “preferências” da CBFPalmeiras, e na semifinal de uma Libertadores, onde a Conmebol visivelmente “escolhe” adversários pros argentinos, o melhor plano a fazer é não fazer planos, jogar cada jogo de uma vez, e manter mesmo os pezinhos no chão. Ainda não ganhamos nada, e os antis estão todos de secador ligado, só esperando um tropeço pra virem de novo encher o saco. Os jogadores estão certos, o treinador está certo, e a torcida tem mais é que apoiá-los, e não vaiá-los, como fizeram con Vitinho. Precisamos de todos eles, focados, determinados e tranquilos, para sermos campeões. Vaia em dia de jogo é coisa de ANTI-RUBRONEGRO. E falando em antis, cadê eles? Não íamos levar outra goleada de 6×0, dessa vez do Atlético-MG, em pleno Maracanã lotado?kkkkkkk.

  • Essa postura me agrada, todo jogador que dá entrevista ressalta isso, pés no chão e muito trabalho porque a temporada tá longe de acabar e não ganhamos nada ainda. Nesse momento é ótimo contar com a experiência de jogadores como Rafinha, Filipe Luís, Diego Ribas que tá machucado mas faz parte do grupo, e do próprio Jorge Jesus. Esses caras passaram por muitos momentos bons e outros ruins na carreira. Com certeza sabem quando um time começa a degringolar por causa de oba oba. Isso é importante pra passar para os mais novos.

  • Esse ai daria um jeito no meio campo patético da seleção brasileira

  • Rapaz, esse menino aí vou te falar, faz anos que não vejo um meio campo com esse nível de excelência, ele marca, dribles, da passes infiltrados, etc… tomara que fique por muitos anos no Flamengo.

  • Hoje podemos afirmar que o “Centro de Inteligência do Flamengo” realmente está sendo inteligente. Finalmente funcionou

  • Esse cara foi o tipo de negócio que deu certo. Joga o fino. Me lembra o Paulo Cesar Caju. Joga com a classe dos jogadores dos tempos áureos do futebol legitimamente brasileiro

  • Dita o ritmo de terno, monstrão, craque.

  • Acho importante não tomarmos um gol daquele jeito, com a defesa postada mas com espaço entre os zagueiros e a primeira linha

  • Isso q me dá confiança pra ganhar campeonato.
    Saber q falta muito.
    Muito bem Gerson !!! Parabéns à equipe.
    Vamos em frente. Pé no chão q chegaremos lá.

  • é isso aí pés no chão ainda faltam 14 partidas muitas delas dificeis infileiro aqui as mais dificeis até o final

    atlehtico pr FORA
    corinthians CASA
    palmeiras FORA
    santos FORA
    gremio FORA
    Fluminense CASA – Por ser classico considero dificil ja que o Flu briga pra nao cair.. jogo pode ser dificil.

    então irmão tem 6 jogos complicadissimos e a maioria fora de casa desses mais dificeis

    PÉS NO CHÃO!

  • E isso o pé no chão.

Comentários não são permitidos.