Soberba rubro-negra? Ex-jogador vê Grêmio favorito em semifinal contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo é apontado, por muitos, como o time que melhor desempenha futebol no Brasil. Desde que Jorge Jesus foi contratado, em junho, o Rubro-Negro teve sua performance totalmente modificada. Não à toa, o que eram críticas tornaram-se elogios. Para muitos, o Fla é favorito no embate com o Grêmio, pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Conmebol Libertadores, mas nem todos enxergam desta maneira.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O Grêmio, nos últimos três anos, era a equipe apontada, por torcedores e jornalistas, como a que melhor desempenhava futebol no país. Porém, com a evolução do Flamengo, os elogios trocaram de lado. Entretanto, para o ex-jogador e agora comentarista Grafite, que atuou pelo Tricolor Gaúcho em 2002, o time comandado por Renato Portaluppi é favorito no duelo, pela tradição na competição continental.

Quando se fala de DNA e se falando de Libertadores, o Grêmio leva vantagem sobre o Flamengo. O Grêmio está na terceira semifinal consecutiva, campeão em 2017, ano passado eliminado pelo campeão River Plate. Este ano está chegando novamente… Por mais que o momento do Flamengo seja melhor, o Flamengo está em um viés de subida muito grande, mas o Grêmio chega credenciado à condição de passar para jogar a final da Libertadores -, disse o ex-jogador, no programa Tá na Área, dos canais SporTV.

O Grêmio é tricampeão da Libertadores da América, conquistando o troféu nos anos de 1983, 1995 e 2017. O Flamengo se sagrou vencedor em 1981 e busca o bicampeonato. A partida entre o Rubro-Negro carioca e o Tricolor gaúcho é válida pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Libertadores. O primeiro terminou 1 a 1. Caso repita o mesmo placar, a vaga na finalíssima da competição será decidida nas penalidades.

O Flamengo já entra classificado no jogo. Isso porque, devido ao gol marcado fora de casa, o placar de 0 a 0 leva o Rubro-Negro à final da Libertadores da América. No entanto, qualquer empate por dois ou mais gols classifica o Tricolor. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha única preocupação é o emocional dos nossos jogadores! É preciso manter a calma e jogar com sabedoria, pois se cair na pilha e entrar numa de se impor fisicamente, como já percebemos que a intenção é tirar o Flamengo, esse juiz pode expulsar um jogador nosso por muito pouco! Se manter a calma e jogar o que vem jogando, vai ser tranquilo! SRN

  • NA BOA, É MUITA “JEGUICE” DESSES PSEUDOCOMENTARISTAS PRÉ-FABRICADOS SABE-SE LÁ POR QUEM ……SE FOSSE UM JOGO ENTRE 2 TIMES DE PAÍSES DIFERENTES ESSE ARGUMENTO DE POUCA TRADIÇÃO NA LIBERTA PODERIA ATÉ SER UM FATOR DE DESEQUILÍBRIO MAS, EM SE TRATANDO DE TIMES DO MESMO PAÍS, CARECAS DE SE ENFRENTAREM EM COMPETIÇÕES INTERNAS, ESSE “FATOR” CASCA EM LIBERTA SIMPLESMENTE DESAPARECE POIS A DISPUTA É ENTRE 2 TIMES BRASILEIROS, COMO SE FOSSE COPA DO BRASIL OU BRASILEIRÃO, APENAS O TORNEIO E O STATUS DELE Q É DIFERENTE DESTAS OUTRAS COMPETIÇÕES !!!!! PENSE NUNS CARAS BURROS PRA ENXERGAR FUTEBOL, kkkkkk

  • Esse João Hebert deve ser um palmeirense ou vascaíno desequilibrado. Lixo é seu time seu bestaiado. Sege desportista seu babaca e assume que o Mengão tá jogando um futebol bonito de se ver.

  • Pois bem. Como todos sabem e sempre apregoam, que vive um melhor momento tem chances maiores. A camisa pesa quando há disparidade entre as equipes. Mas, quando elas se equivalem, não há esse favoritismo. Mas, repito, sempre é favorito em todo jogo de futebol o time que se encontra num melhor momento. Nada há a dizer , a não ser que depois dessa verdade, existe aquela de que o futebol é u.a caixinha de surpresas.

  • Caramba! kkkkkkkkkk Sempre me pergunto nessas análises feitas por alguns jornalistas ou ex-jogadores que para que prevaleça a sua opinião esses dizem que o Clube A tem tradição em um determinado Campeonato e o outro não como fosse isso o fator para que esse fosse o ganhador do jogo. Ah! Acorda Grafite, pois o que manda é o futebol que o clube apresenta no momento e o Grêmio hoje não é melhor do que o Flamengo, tanto que se não fosse a ajuda dos árbitros o Flamengo teria ganho o clube Gaúcho dentro de seu Estádio.

  • Isso não é opinião, isso é torcida. Tem muita gente dando palpites com parcialidade de torcedor. Jornalista (comentarista) tem que ser imparcial.

  • Só respeito ao adversário deixem eles acharem o que não existe.
    Mas a verdade é que o gol que eles fizeram contra o Fla no primeiro jogo foi uma atitude inadmissível. Time igual do Grêmio fazer o que fez um gol igual aquele para mim nem gol foi, sinceramente espúrio.

  • A ca entre nos gremio n esta com eata bola toda n so pegou time fraco na libertadores pegou lanus na final mano quem e lanus kkkkkk po so deus sabe como ele ganho o river kkkkkk e outra atletico mg no era este monstro todo pq ganhou aquele libertadores e agr olha oq e n ganhou mas nda kkkkkk gremio e uma piada q teve sorte de pegar uma tabela facil e e ja eliminamos eles ano passo com gol de Lincoln kkkkkkk.

  • Concordo!!!! O Gaymio é favoritaço…..
    Ainda mais com o VAR zea metendo a maol na gente.

  • Atenção Nação!
    Primeiro o Grafite não foi desrespeitoso, nem todo mundo precisa pensar que o Fla é favorito.

    Pessoalmente, penso que estaremos em casa e temos um time melhor. Mas futebol é decidido dentro de campo.

    O que gosto do nosso time é o poder de concentração, além de ser humilde.

    Estou confiante. E vou dizer algo: nossa defesa não vai tomar gols. Vejo um comprometimento muito grande do nosso sistema defensivo, a começar pelo Diego Alves, que após oscilar um pouco, mostrou o dna rubro-negro e quer ganhar algo grande.

  • Flamengo é um lixo, essa é a verdade, so ganham brasileiro por causa da arbitragem.
    Passaram pelo Inter por sorte, erros no fim do primeiro jogo .
    Muita mídia em cima de um time que até aqui não ganhou nada.
    No máximo ganha o brasileiro por causa da arbitragem, se não l palmeiras levava essa.
    E se passar do Grêmio , perde com certeza por tiver ou boca

  • Kkkkk esses comentaristas só abre a boca pra conversar merda entre aspas não todos mas 90% só pq foi jogador acha q tudo q diz é do jeito ele pensa .tem torcedor mas entendido q ESSES cara.esse grafite abrir a boca dizer q o favorito é o grêmio só teve uma passagem pelo grêmio q encher a bola do grêmio ainda fala das temporadas passadas do grêmio. Kkkkk vai comentar briga de galo

  • Grêmio tradiçao ? Levaram um baile dentro de casa! Segurem-se atrás pra não tomar uma goleada histórica dentro do Maraca! Eram os melhores até o Mengão acordar!

  • Mais um seca pimenteira jogo só acaba quando juiz apita o final lembre se bem disso seu bamby

  • Só vejo Mengo fala mais quem tem tradição e tricolor gaúcho quarta depois das23horas tem urubu assados pra todos abraço kkkk

  • Todos nós sabemos q o Flamengo vive o melhor futebol do país. Não vamos ser ipocrita em dizer q o Grêmio é o favorito; acorda, se liga Grafite e para de falar besteira…

  • ISSO É MUITO BOM ,DEIXA O FAVORITISMO PARA ELES E DEIXA O MENGÃO JOGAR ESTE FUTEBOLZINHO QUE SABE JOGAR KKKKK.

  • Eu acredito no bom futebol do flamengo 3X1 .

  • Se tradição ganhasse jogo a selção brasileira nunca perderia de 7 x 1 para a Alemanha. A camisa até pode ser igual, mas os jogadores que as vestem são diferentes. Quem faz o time ser grande não é a camisa são os jogadores.

  • O fato de ter mais semifinais nas costas não significa muita coisa. Significa que temos que jogar focados o tempo todo, atentos e determinados. É o jogo do ano, principalmente porque TODOS os antis estão de olho, torcendo por uma eliminação do Flamengo e uma possível (mas não provável) queda de rendimento no Brasileirão. Se passarmos pelo Grêmio ainda virão River ou Boca. A semifinal é só uma fase que antecede a final. Temos que aproveitar nosso excelente momento, ainda mais jogando em casa, diante de quase 70.000 rubronegros e com toda a pressão em cima deles. Discordo do Grafite. Vai dar Flamengo.

  • Grafite é o comentarista que fala mais asneira que já vi, não por causa desse comentário, a menina que trabalha com ele no SPORTV entende muito mais de futebol do que ele, essas emissoras carentes de bons jornalistas, contratam qualquer ex jogador apenas pela fama, mas que não agregam nada e não sabem se expressar, inutilidade total.

  • Salve!
    Vamos ficar ligados e fazer o nosso jogo, tudo pode acontecer e o Grafiti “se consagrar” como comentarista “vidente”…se acontecer o normal que vem acontecendo, que é o nosso time bem na criação de jogadas, temos que ficar atentos em não perder para os impedimentos, gols anulados por “encostar” nos gaúchos, etc…e aguardaremos o final e partir pro abraço.
    SRN!!

  • Criaram até a Fake News, que o técnico Jorge Jesus, estaria voltando para Portugal, tudo as vésperas do jogo contra o Gremio… VTNC!!!

  • Venha quem vier, seja quem for, o Flamengo ta preparadíssimo, e digo mais, nenhum time no Brasil atualmente, segura o flamengo….Mengo 3 x 1 Gremio. pode anotar ai, esse e o placar do jogo.

  • Opinião dele, temos que respeitar a opinião das pessoas mas, se não fosse aquele assalto lá em Porto Alegre , esse jogo estaria no mínimo 3x 1 ou 3 x 0, pois ainda acho que o gol deles estava bem mais impedido que qualquer gol o Flamengo. Abraço e pra cima deles Mengo!

  • Eu gostaria de entender o que a tradição ou “DNA” influencia o jogo de amanhã?
    Poha, por mais que seja o mesmo clube e o mesmo técnico, o elenco é outro. Quem empurra a bola pra dentro são os jogadores de HOJE, e não vejo o Grêmio de HOJE jogando o futebol de 2017 e 2018. Até porque o Flamengo não é um time médio, nem pequeno…

  • Ex jogador do Grêmio diz que torcida do Flamengo não apoia o time

  • Soberba ? tem soberba nenhuma nao so opiniao do cara. Opiniao até justa, diga-se de passsagem.
    Acho que o q ta pegando para a gente vai ser o fato de ter metido apenas 1 gol fora. Como sao times mto ofensivos há possiblidade de mtos gols… só espero que a gente faça mais gols

  • Tabu? O Flamengo 2019 tem destroçado os tabus.

  • Essa é a intenção dessa coluna. Criar polêmica. É o que se chama de “fogo amigo”, devemos ficar atentos a tudo e a todos… querem desestabilizar a torcida e o nosso time.
    As manchetes de hoje comprovam a minha teoria. Elas não dizem que bandidos planejavam invadir e roubar(o e no) Maracanã. Dizem que torcedores do Flamengo… seria o mesmo que dizer que torcedor do corinthians que roubou o Brasil deve ganhar liberdade condicional… ou então, torcedor do Vasco que roubou o Rio e o Brasil continua preso em bangu.
    Não vamos dar munição pros antis, não! SRN.

  • Que titulo ruim… quem escreveu isso? No mais eu concordo com a opinião do Grafite em partes, apesar do Grêmio entrar credenciado pelas suas exibições e histórico no torneio, vai encarar um Flamengo que tem sido constante e que jogando dentro do Maracanã tem se mostrado superior contra seus adversários. Vai seu um bom jogo.

  • Não vejo nada demais, o cara apenas emitiu a opinião dele…

  • Onde tem soberba ai?? parem de criar essas matérias tendenciosas, o grafite falou a opnião dele como comentarista.

  • Concordo com ele, mas favoritismo e tabus são pra ser quebrados! SRN6

Comentários não são permitidos.