STJD multa Flamengo por atraso e apenas adverte Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após uma noite dos sonhos, a volta à realidade. Na tarde desta quinta-feira (24), o Flamengo foi alvo de julgamento do STJD. Em pauta, duas acusações feitas no jogo contra o Athletico, no último dia 13. O clube acabou multado em R$ 2 mil e terá Jorge Jesus suspendo por uma partida.

O clube foi denunciado por um atraso de dois minutos no retorno ao campo após o intervalo. O clube descumpriu o regulamento do torneio.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Já Jorge Jesus foi denunciado por conta das declarações feitas na entrevista coletiva, em que questionou o árbitro do VAR. Por três votos a dois, o treinador recebeu a pena de uma partida de suspensão, mas convertida apenas em advertência.

Um dos procuradores do caso, Sormane Júnior, foi forte nas declarações. Chegou a afirmar que o Mister “ofendeu” e deu “mau exemplo” e que, se possível, pediria mais do que apenas uma partida de suspensão. O presidente da Comissão Disciplinar, Rodrigo Raposo, foi contrário a esta opinião. O procurador afirmou que “Ao contrário do que disse o doutor Sormane, acho que o tribunal não está aqui para castigar, está aqui para julgar”. No fim, deu o voto definitivo pela advertência em detrimento da suspensão.

Como o julgamento foi em primeira instância, ainda cabe recurso por parte da procuradoria, mas a chance é pequena. O procurador do caso, Marcus Campos, se mostrou satisfeito com a pena.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esses integrantes do STJD mostram a parcialidade por agirem da forma covarde com o Jorge Jesus, pois vimos que em relação a outros Presidentes de Clubes como o do Palmeiras, Santos, Fortaleza e sem falar do técnico Palmeirense Mano Menezes que falou inúmeras barbaridades, mas essa turma do STJD só viu o JJ como agressor a esse bando de árbitros vendidos a CBF, Vergonha de uma turma sem um pingo de imparcialidade.

  • Não se pode mais fazer nada no futebol brasileiro estamos perdendo indetidade e a magia do esporte,a resenha sadia, o antes e pós jogos,claro tudo dentro do respeito mútuo, os caras erram claramente e se impõe a lei da amordaça, deveriam estar felizes com uma nova filosofia e atualização da forma de jogar com alegria não abdicando as questões técnicas que o flamengo vem aproveitando,será necessário tomar mas 7 de outra seleção para aceitarem que o modelo da maioria dos times brasileiros estão ultrapassados?

Comentários não são permitidos.