Surpresa ou blefe? Confira a ‘previsão’ de Jorge Jesus que não se concretizou no Grêmio x Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (02) para enfrentar o Grêmio. A partida foi disputada em Porto Alegre, e a equipe tricolor dava a entender que tentaria dominar o Fla. No entanto, apesar do empate em 1 a 1, foi o Rubro-Negro que comandou as ações durante a maior parte dos 90 minutos. Tal postura, aliás, foi de encontro a uma ‘previsão’ que o técnico Jorge Jesus havia feito sobre o duelo.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Ainda no sábado (28), após a partida contra o São Paulo, o treinador português foi questionado sobre o confronto pela competição continental. Ao responder, Jesus afirmou que o Fla não conseguiria ter grande superioridade na partida, como vinha fazendo com diversos rivais, completando ainda que, em alguns momentos, o Grêmio conseguiria sufocar o Mais Querido

“Será um confronto muito disputado, mas nada será resolvido em Porto Alegre. Espero um jogo competitivo e com ritmo alto. Eles vão nos colocar nas cordas em alguns momentos, mas estamos preparados”, foi o que disse Jesus. No entanto, durante os 90 minutos, as chances criadas e as estatísticas mostram que isso ficou longe de acontecer.

O sufoco para cima do Grêmio foi tão grande que, na primeira etapa, a equipe tricolor teve apenas 34% de posse de bola. No segundo tempo, mesmo conseguindo diminuir a disparidade, o time da casa ainda saiu atrás no quesito, com 42% no total. Outro ponto a se destacar são os três gols anulados do Fla, que dão a dimensão de quem esteve mais próximo de vencer. Enquanto isso, a equipe comandada por Renato Gaúcho teve apenas uma chance de gol, além do tento de Pepê, marcado aos 44 do 2° tempo.


CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

GRÊMIO X FLAMENGO

Posse de bola: 43% x 57%
Finalizações certas: 3 x 2
Finalizações erradas: 7 x 8
Passes certos: 234 x 388
Passes errados: 37 x 30
Cruzamentos certos: 3 x 5
Cruzamentos errados: 10 x 11
Desarmes certos: 22 x 13
Desarmes errados: 3 x 2
Lançamentos certos: 13  x 18
Lançamentos errados: 27 x 14
Faltas cometidas: 19 x 13
Escanteios: 5 x 4
Cartões amarelos: 3 x 1
Cartões vermelhos: 0 x 0

*Dados retirados do Footstats


A partida de volta, que será disputada no Maracanã, está marcada para o dia 23 de outubro. No embate, o Flamengo poderá até mesmo empatar em 0 a 0 para sair classificado, uma vez que o critério de gol fora serve como desempate. Porém, antes de voltar a pensar no Grêmio, o Fla terá cinco partidas pelo Brasileirão, competição na qual é líder isolado, com três pontos a mais que o segundo colocado. O próximo compromisso pelo campeonato nacional será às 11h do domingo (06), quando o Rubro-Negro entra em campo para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita calma ,espera até o dia do próximo jogo tu vai ver quem é time desse nome bobo q tu falou otario,na verdade os 2 times são guerreiros mas o mas querido do Brasil é o Flamengo

  • A verdade é que os atacantes do Fla estão muito ansiosos, perdendo gols a rodo, que no fim podem nos fazer falta. Não adianta jogar bonito, ser superior e o escambau, pra no fim, ficar no empate. O time precisa urgente treinar finalizações. Já deu pra perceber que teremos que superar muitos adversários além do próprio time oponente. Portanto, se o time almeja ser não só eficiente, mas também eficaz, precisa ter mais foco nessa parte que estão deixando a desejar. Sem falar no fato de que a discussão entre o Arão e o Felipe Luiz só serviu pra nós enfraquecer em um momento crítico do jogo.

  • Renato Gaúcho vai ter que levar umas 200 santinhas para pedir que não leve uma goleada no Maraca, o Grêmio está no lugar que tem de estar no Brasileiro, pois não é esse time todo. Vamos Mengão

  • O Flamengo jogou muito e o Grêmio só soube bate essa foi a realidade por isso alguns jogadores sentiram muito ,não aguento no futebol ?

  • Caramba! Dezenove faltas por parte do Grêmio? Tá porra…

  • JJ por favor fala com Gabriel para Parar de chilique, tá prejudicando o time

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • O JJ não blefou. E fez exatamente o que disse que faria: “o Flamengo jogará da forma que sabe jogar” . E o Grêmio tem um estilo semelhante de jogo, a diferença são os valores individuais (e que diferença!)
    Pela semelhança de estilo de jogo que JJ afirmou que em alguns momentos poderia ser acuado. O que, na verdade, não aconteceu.

  • Olha ai mininas …se o jogo foi faci…intao pq os cara do framengo se desmacharo em campo e sairo carregados?? Espera só pa ve o passeio que vao leva do Grêmio em pleno maraca…Grêmio tava desfalcado de treis e não reclamou nenhuma veiz:D diferença de um time canchero de libertadores pra um bando se viado

  • Depois de ontem, difícil não dizer que o time do Grêmio é supervalorizado. A superioridade do Flamengo foi imensa, a expressão de incredulidade do Renato Gaúcho, sem saber o que fazer, demonstra claramente isso.

  • Concordo plenamente, o que temos visto é um grupo de antimengo frustrados e infelizes por não terem um bom time pra torcerem, pena que no futuro teremos uma só torcida Mengo Mengo

  • O time do Grêmio é supervalorizado. A equipe gaúcha é bastante inferior ao Flamengo. Os caras só tiraram o Palmeiras porque na época o Palmeiras ea treinado pelo técnico que sofreu o maior vexame da história do falido futebol brasileiro, e outra o Palmeiras jogou com salto alto, senão fosse por esse motivo o Grêmio não tinha chegado na semifinal. O Gtêmio é tão supervalorizado que conseguiu ser eliminad pelo Patético depois de abrir uma vantagem considerável de 2 gols. O Flamengo não é Palmeiras e nem Patético e no Maracanã o Flamengo é praticamente imbatível. Somente uma tragédia tirará o mais querido da finalíssima da Libertadores. Rumo ao título.

    Saudações rubro negras!

Comentários não são permitidos.