Torcedores do Flamengo iniciam protesto contra a CBF; movimento pede respeito no futebol

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesse domingo (13), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Apesar do ótimo resultado para o time carioca, os torcedores rubro-negros não ficaram satisfeitos com a atuação da arbitragem no jogo, por conta de lances polêmicos como a má anulação de um pênalti a favor do Mais Querido. Por conta disto, a Nação Rubro-Negra promoverá um protesto na noite desta terça-feira (15). 

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Os torcedores Rubro-Negros se mobilizam para realizarem um protesto por meio das redes sociais, às 20h, horário de Brasília, desta terça-feira (15). Os internautas promoverão um “tuitaço” com a hashtag #RespeiteOFutebolCBF, pedindo respeito à Confederação Brasileira de Futebol, após a atuação polêmica da arbitragem do último jogo. Além da torcida, o clube Rubro-Negro também não ficou satisfeito com as posições que o juiz Bráulio da Silva Machado tomou no confronto contra o Furacão, e emitiu uma nota em resposta.

Confira a nota: 

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.

Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.

Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.

Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é que o futebol brasileiro deseja e precisa.

Após o confronto contra o Athletico Paranaense, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Furacão, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, e abriu uma vantagem de 8 sobre o segundo colocado, Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E se não funcionar deveríamos boicotarbos patrocinadores, Itaú, Vivo…..

  • Acho o seguinte: além de apoiar essa manifestação da torcida do Mengão, quando tiver jogos da seleção, NÃO VAMOS AOS ESTÁDIOS !!! Temos que BOICOTAR a CBF !!!

  • Pow, vcs estão vacilando, ninguém está falando do amarelo do vitinho, lance em que ele sofreu agressão, e do amarelo do Everton Ribeiro.

  • Bom dia a todos, vejo realmente a necessidade de tds os q São adeptos aos esportes a se posicionar em relação não apenas à arbitragem mas como ela tem conduzida. Não apenas a nossa torcida por ser ainda de 40 milhões, mas todas as outras q junta supera o Flamengo e foram tbm lesada, seja por negligência ou ñ.
    Todos vamos dar um basta nisso, sou adepto do Flamengo, mas aprecio um bom jogo e q vença o time melhor e não à arbitragem.

  • Sto. Tobias, vagabundo eis tu e tua e

    raça. Tu estais corroído pelo ódio e pela inveja. A falta de respeito oriunda de pessoas da tua espécie já se tornou rotina neste país. Se é para faltar com respeito vou comecar dizendo que tu demonstra ser um um indivíduo burro e incompetente. Burro porque saiu das quatro patas para a vsticalizacao e ainda não descobriu. Imcompetente porque não sabe de dirigir com respeito a milhares de pessoas nesse país que fez uma escolha pessoal no mundo do futebol, escolhendo um time do coração para torcer bem com várias outras pessoas tiveram a mesma liberdade de escolher ,dentre os vários clubes do país , um time de sua simpatia, o que parece que não é o teu caso. Portanto, vou tomar a liberdade para te dizer que tu não passa de um monte de merda que nem porcos chegam perto para fussar. Se tens dignidade e queres respeito, respeita pelo menos as pessoas as quais, sequer tu as conheces.

  • Duvido que algum flamenguista visite e interaga em site de torcida adversária, um bando de babacas que estão se mordendo de raiva, pela excelente campanha que o Flamengo vem fazendo.
    Tem atleticano falando de 1980 a quase 40 anos atrás, é muita falta de argumento.
    Vão se preocupar com o timinho de vocês, principalmente esses mineiros uai do caralho, infelizmente não vamos poder derrotar no campo em 2020, porque os dois timinhos mineiros não vão estar jogando a primeira divisão do Brasileirão,quem sabe na copa do Brasil.
    Esse ano em quanto o Flamengo faz uma campanha brilhante, o galinha e o cachorro do mato,fazem um campeonato ridículo e vão ser rebaixados.
    Ninguém vai conseguir derrubar o Flamengo,nem CBF nem arbitragem.
    ISSO AQUI É FLAMENGO PORRA

  • Flamenguista é tudo vagabundo e mau-caráter, esse timinho pequeno tem mais é que se foder. Não dá nem para discutir com eles, pois são todos analfabetos. Reclamar da CBF? A instituição cujo todo flamenguista dá o cu, oferece a esposa e paga até boquete para ajudar? Flamenguista, além de corno mau-caráter, é ingrato.

  • A minha sugestão e que boicotasse jogos da seleção bois ela e a menina de ouro da CBF e da rede Globo .aí gente puxa a Globo para o nosso lado.
    E fazer isso nos estádios no Maracanã principalmente com gritos e faxas contra a CBF e contra seleção lixo .que desse jeito só vem nos atrapalhar , estamos juntos vamos fazer barulho juntos somos mais fortes e essa é a hora de mostrar ao Flamengo amamos esse clube

  • Concordo com o João. Cadê os torcedores pra reclamar quando o Wright roubou descaradamente contra o GALO é deu o título pro flamengo. Foi o maior roubo da história do futebol. Vergonha Nacional.

  • A Torcida do Fla tem que pressionar a Globo…
    A CBF só vai parar de agir descaradamente contra o Fla se a mídia ficar em cima e escrachar os maus feitos contra o Flamengo.
    Sem a pressão da mídia, não vai adiantar nada protestar…

  • #Respeite o futebol CBF,o futebol é muito maior.saudação flamenguista.

  • Agora tem que fazer protesto contra a Cbf, em 1980 quando o José Roberto Wirth impenou o jogo contra o atlético MG, nenhum desses torcedorzinhos foi se manifestar contra a Cbf, jogos contra outros clubes em diversos campeonatos que favoreceram ao Flamengo ninguém fez manifestação, agora so porque tem lavagem de dinheiro no clube cheio de jogador mediocre que devem ser espulso em quase todos os jogos, como esse bruno henrique e o tal do gabriel, todo mundo quer botar essa merda nas alturas.

  • Concordo com todos os comentários. Todos. Mas uma coisa me deixa mais pasmo. Pra fazer passeata gay, vai 3 milhões de pessoas. Agora pra fazer uma passeata contra essa CBF corrupta e imunda, se duvidar vai meia dúzia.

  • É preciso fazermos uma campanha organizada contra a CBF, de maneira a repercutir não só no Brasil, atingir as mídias internacionais. Nós temos força e mídia, somos mais de 42 milhões que torcem para o nosso FLAMENGO, temos que ter sabedoria e audácia para construir uma matéria que atinja todo meio de comunicação! ISTO AQUI É FLAMENGO!

  • Podemos iniciar uma limpeza neste país a começar pelo esporte, futebol mais precisamente. Podemos parar este país, fechar portos e aeroportos, estradas, o transito de todas as cidades.
    Temos que buscar moralizar esta coisa que chamamos e amamos chamada BRASIL, mas que as autoridades são na sua grande maioria, miseráveis e corruptos.
    Se as outras torcidas quiserem vir que sejam bem vindas, se não, nós Flamenguistas podemos iniciar, depois eles virão!!!

  • vamos todos boicotar essa cbf que me dar nojo só de ouvir o nome

  • CBF é no Rio e os cariocas deixam a paulistada mandar e desmandar? Ah… que isso.

  • Melhor forma de pressionar a CBF é boicotarmos os produtos dos patrocinadores dela. A hora que os patrocinadores começarem a perder dinheiro, vão voar no pescoço da CBF e aí eles tomam vergonha!

  • tem que ter respeito

  • Já comecei a tuitar galera…
    Não precisa esperar as 20:00

    #RespeiteOFutebolCBF

    SRN

  • NÃO SEI COMO NÃO FIZERAM PIQUETE EM FRENTE À CBF AINDA…?‍♂️

  • Aí sim gostei!!!! Essa CBF imunda, corrupta juntamente com as equipes de São Paulo já ganharam desde 2016 no grito, mas tá na hora de um basta!

  • Fala nação mais linda do mundo, olha estou aqui aplaudindo de pé, cada vez mais me orgulha de ser rubro negro, mais uma vez acreditem estamos iniciando um movimento que tenho certeza será muito positivo, pedindo respeito ao futebol brasileiro, sem clubismo é a nação mais uma vez mostrando sua força.
    Galera excelente iniciativa parabéns aos idealizadores, vamos mostrar a força da magnética. Aplausos aplausos e aplausos…

  • Se alguém imagina QUE ESSA TORCIDA NÃO TEM PESO ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO. Segundo disseram ontem no jogo sagrado com o Benja, o Bráulio, juiz do jogo com o atlético estava escalado para o var no jogo contra o grêmio, em função das críticas pediu para ser substituído, repito, ouvi isso ser dito no programa jogo sagrado, e não foi confirmado a sua veracidade.

  • Esses caras que acham que vão mudar a posição de ladrão e vagabundo fazendo “tuitaço” na internet são os mesmos que acham que vão resolver a violência do RJ colocando cruzinha na praia de Copacabana, fazendo top less, dando “abraço coletivo”, mas que continuam comprando a porra da maconha e do pó com os traficantes. É a mesma galera que fica dando ibope pra CBF, assistindo jogos da seleção, para canais que ficam fazendo matérias a respeito deles… Protesto seria ir lá na onde esse bando de FDP fica e detonar eles. Começa a xingar geral em plena transmissão da COMEBOL, ao vivo, forçando a TV a passar isso. Este sim seria um bom “protesto”, e não esse twitaço “Paulo Freire”…

  • calma, vamos protestar primeiro pela internet !!! Depois a nação tem q se organizar para ‘TODOS” protestarem em frente a sede da cbf , mais toda a torcida que cheguem a 100, 200 mil pessoas fechando o Rio, hackers invadindo sites da CBF e patrocinadores, queimando imagens dos patrocínios… e por fim se a CBF atingir o clube , quebramos tudo, invadimos sede e agredimos sua direção !!! Raça fla, jovem fla, urubuzada… e torcedores comuns!!!

  • Corretíssima essa ação dos torcedores rubro negros contra essa pilantra da CBF. Respeite o clube de maior torcida e grandeza no território nacional CBF..

    Saudações rubro negras!

  • Protesto é na sede da CBF é aí no RJ pertinho da torcida.. tem que ir lá pessoalmente com faixas e tudo..

Comentários não são permitidos.