Um ano após vaias e substituição precoce diante do Atlético-MG, Vitinho se redime contra o time mineiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: FOTO FC

O atacante Vitinho chegou ao Flamengo em meados de 2018, como principal reforço para a temporada, além de ter sido a contratação mais cara do clube àquela época – em 2019, foi superado por De Arrascaeta e Gerson. Apesar da expectativa, o atleta ficou abaixo do esperado no início de sua trajetória com a camisa rubro-negra, e foi justamente contra o Atlético-MG, adversário da última quinta-feira (10), que Vitinho teve seu dia mais frustrante como jogador do Fla.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Se ontem Vitinho foi o responsável por um gol e duas assistências no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 23 de setembro de 2018, o cenário foi completamente diferente. Após iniciar a partida no banco de reservas, Vitinho foi acionado pelo então treinador Mauricio Barbieri no início do segundo tempo. O duelo estava empatado, e o atacante entrou em campo como esperança de gols e jogadas de efeito.

Aos nove minutos, Lucas Paquetá conseguiu colocar o Flamengo novamente na frente, com um lindo gol de cabeça. Porém, apesar da vantagem no placar, Barbieri seguiu insatisfeito com o que via em campo. Com isso, ele decidiu sacar Vitinho aos 37 minutos, para dar lugar a Marlos Moreno. Naquele momento, o atual camisa 11 saiu de campo sob vaias e protestos, mas mal sabia ele que, pouco mais de um ano depois, o mesmo Maracanã viria a aplaudi-lo.

Titular na vaga deixada por De Arrascaeta, que está lesionado, Vitinho foi um dos mais acionados desde o início do jogo. Com a retranca atleticana, que chegou a ter dez jogadores na área de defesa, o atacante tentou resolver de forma individual em diversas ocasiões. Porém, foi em uma bola parada que ele começou abrir o caminho para a vitória: aos 37 minutos da etapa inicial, ele cobrou escanteio na medida para Willian Arão, que raspou de cabeça e abriu o placar.

Vitinho na cobrança de escanteio que resultou o gol de Willian Arão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No segundo tempo, o Flamengo sofreu susto logo aos seis minutos, com Nathan empatando a partida em lindo lance individual. Mas apenas 10 minutos depois, Vitinho chamou a responsabilidade, driblou dois adversários e mandou um chute de rara felicidade no canto do goleiro Wilson, colocando o Fla novamente na vantagem. Aos 30′, o camisa 11 mostrou que ainda tinha repertório e acreditou até o fim em bola rebatida pela zaga do Atlético. O resultado: Vitinho escorou de cabeça e deixou Reinier livre de marcação para ampliar a vantagem e dar números finais ao placar.

Com o 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Flamengo atingiu a marca de 55 pontos e está mais isolado do que nunca na liderança, com oito pontos a mais que o vice-líder Santos. Para tentar manter a folga ou, quem sabe, até aumentá-la, o Rubro-Negro visita o Athletico-PR no próximo domingo (13), em partida que será disputada na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns pela atuação, espero que continue assim!

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Nunca critiquei ele se arrastando dentro de campo e sem qualquer vontade pra jogar ou até pra respirar… matou a pau ontem!

  • Vitinho ontem decidiu o jogo, cruzou na cabeça do Arão e gol, o segundo gol foi de forma individual e no terceiro, ele percebeu que a bola ia pegar efeito, correu por trás dos 2 zagueiros, tocou de cabeça e Reinier fez o gol, mas, o mais bacana ontem, foi assistir Vitinho fazer UM GOLAÇO e logo em seguida, baixar CABEÇA como se fosse um derrotado, então TODO O TIME VEIO AO SEU ENCONTRO ABRAÇA-LO, e logo depois leva-lo para a torcida, se esta coluna tivesse criticando Vitinho teríamos aqui uns 95 comentários baixando o sarrafo, como se trata de elogiar o jogador, 5 minguados comentários, e AQUELA VELHA DESCULPA, ah reclamei porque ELE ERA PREGUIÇOSO, aliás, esta é a mesma desculpa que foi dada pro Arão, pessoal, nós temos hoje o melhor time do Brasil e os reservas se não tem o mesmo quilate dos titulares, são bons, tanto que estão segurando as pontas na ausência dos titulares na seleção e machucados, Andre Rizekl disse que o flamengo hoje só perde o brasileiro para ele mesmo, ele tem razão.

  • Muito bem lembrado! Entrou no segundo tempo e foi sacado logo depois pelo inexperiente Barbieri que, fazendo assim “queimou” o jogador. NOTA ZERO EM FUTEBOL para a diretoria antiga que colocou, entre outros erros, um técnico sem nenhuma rodagem para dirigir o Flamengo!

  • pra esse menino só falta garra!parece que pegaram a preguiça de 20 homem e jogaram toda nesse vitinho!ele é bom de bola,mas a preguiça e o desanimo desse rapaz é de contaminar qualquer pesssoa….

  • Critiquei bastante o Vitinho por entender que ele poderia produzir mais do que vinha apresentando. Tomara que ele continue aproveitando as oportunidades. Ele foi decisivo nos últimos dois jogos onde deu assistência para o BH no gol de cabeça contra a Chape e ontem contra as galinhas, foi decisivo nos 3 gols.

  • Vitinho ontem jogou muito , parabéns pra ele. Espero que ele depois da atuação individual de ontem ganhe confiança e volte a ser aquele jogador que víamos anos atrás, as vaias que já recebeu foram merecidas pois tinha momentos que parecia dormir em campo errando tudo ai a torcida pensa, o cara custou uma fortuna e fica jogando esse futebolzinho ai mas, vida que segue, ele é um menino do bem e sabe jogar mas pra isso tem que estar focado, concentrado que a Nação abraça. Segue o líder.

  • Ontem o Mengão teve a ajuda do VAR contra o Atlético:

    V itinho
    A rão
    R einier

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.