FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Gabriel Barbosa, Gabigol, ou simplesmente ‘gol’. O atleta tem balançado as redes por tantas vezes na temporada, que apenas o substantivo que nomeia a ação de marcar contra um adversário já seria o suficiente para identificar o camisa 9 do Flamengo. Na noite da última quarta-feira (23), ele foi o responsável por dois gols no triunfo por 5 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu a classificação rubro-negra à final da Libertadores. Com os tentos, Gabriel se aproximou ainda mais de se tornar o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no atual século.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
Na competição continental, ele marcou sete gols até então e, na semi, se tornou artilheiro isolado. No Brasileirão, ele também é quem mais faz gols, de forma incontestável: são 19 tentos. Somando esses aos dois marcados na Copa do Brasil e os outros sete marcados no Carioca, a conta chega a 35 na temporada, número que o credencia a ficar atrás apenas de Hernane ‘Brocador’, que marcou 36 em 2013.
1°- Hernane (36)
2°- Gabigol (35)*
3°- Edílson (28)
4°- Vágner Love (24)
5°- Bruno Henrique (24)*
*Estão em atividade pelo Fla na atual temporada
Titular absoluto do Flamengo, Gabriel já realizou 47 jogos com o Manto Sagrado. A próxima oportunidade para Gabigol seguir fazendo vítimas e aumentando sua marca pode ser neste domingo (27), quando o Mais Querido recebe o CSA, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com dez pontos de vantagem na liderança, o Rubro-Negro busca mais um triunfo para se manter firme na busca pelo título da competição, que parece cada vez mais próximo.
Compra o Gabigol, com o prêmio da vitoria, o menino Gabi está feliz e jogando muito.. que golaço, gol de atacante matador…