Vai ter gol do Diego Costa? Companheiro do atacante na Espanha, Filipe Luís torce por vinda para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

“O Flamengo é seleção!” – virou padrão afirmar isto e não é nenhuma mentira. Dos onze titulares do elenco, apenas dois não defenderam seus países no nível profissional (Pablo Marí e Gerson – que, convenhamos, não são pouca coisa). O nível dos jogadores rubro-negros é altíssimo, mas a intenção é continuar sempre melhorando. E, de olho no futuro, a Nação sonha com uma dupla para Gabigol: Diego Costa.

O aval do clube e da Nação ele já tem. E conta, também, com a aprovação de um ex-companheiro. Filipe Luís foi companheiro de Diego Costa por anos na Europa e, em entrevista, falou sobre o ex-companheiro. Perguntado sobre uma possível contratação, o camisa 16 foi enfático. Para o lateral, Costa tem a cara do Flamengo – e sonha com este momento.

– Acredito que sim. Ele não jogou no Brasil ainda e tem esse sonho. Ele é o jogador ideal para o Flamengo, o estilo de jogo dele e ele vai cair na graça rapidamente. Espero estar aqui nesse momento -, afirmou.

O lateral Filipe Luís atuou ao lado de Costa por anos – e clubes. Os dois jogaram juntos entre 2012 e 2014 no Atlético de Madrid e foram comprados na mesma janela pelo Chelsea. Jogaram lado a lado por uma temporada na Inglaterra. Filipe voltou ao Atlético, onde reencontrou com Diego em 2018.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O Flamengo chegou a negociar com o atacante hispano-brasileiro, mas o degrau financeiro entre o futebol brasileiro e o europeu foi grande demais neste momento. Mas nem o próprio jogador descartou a chance e, em setembro, assumiu que o Rubro-Negro é um objetivo na carreira.

– O Flamengo é um time que todos os jogadores vão querer ir. Com o crescimento que o clube está tendo agora, vamos ver daqui a dois, três anos se o Flamengo vai querer [contratá-lo]. Vai chegar um momento onde os grandes jogadores vão estar se oferecendo, como já se oferecem, e não será fácil para entrar ali –, disse à época.


Não perca: Grêmio x Flamengo, na internet, você só vê aqui!


Em 2017, durante as férias da temporada europeia, o atacante veio ao Brasil. Aproveitou o passeio para ir ao Maracanã a convite do amigo Diego Ribas, com quem também jogou no Atlétio de Madri. Diego Costa assistiu à vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Botafogo – aquela do drible do Berrío – e a festa da torcida com a classificação à final da Copa do Brasil ficou na cabeça do atacante. Na ocasião, ganhou o Manto Sagrado e não tirou mais – chegou a ser fotografado vestindo-o no vôo de volta à Europa.

– Você vendo um jogo como esse, uma torcida assim gritando, não dá para não ter vontade de você perguntar se não quero colocar a chuteira e entrar em campo, sempre tem esse gosto essa vontade de jogar. Eu gosto de torcida assim, vibrante, apaixonada, como é a torcida do Flamengo. Tenho vontade de um dia poder jogar no Brasil -, declarou após aquela vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caça clique

  • Ah brother, mas falar que vai contratar ele daqui 2, 3 anos… o cara já tá quase pra se aposentar.. vai trazer o cara idoso? larga a mão..

    jaja chega o mbappe e tudo se resolve.

    SRN

  • O Flamengo tem que tomar cuidado para não virar um clube geriátrico, isso porque o Diego Costa já disse que quer jogar mais na Europa e, depois, quem sabe, se aposentar no Flamengo.

  • Esse site está sem assunto e ficam inventando moda. O salário desse cara por mês deve chegar quase a R$ 4 milhões. O Flamengo desistiu por causa disso.

  • Venha logo, rapá…

  • Vem logo

  • Diego Costa vestiria muito bem o manto. Tem um estilo que combina com a história de grandes goleadores rubronegros, Nunes e Adriano por exemplo.

  • Bom, mas ainsa prefiro Ibra. Boca montando um projeto para trazer e aparentemente sem concorrência. Fla poderia tentar.

  • MATÉRIA CLARAMENTE PARA ENCHER LINGUIÇA!!!

  • Leo, infelizmente quem manda no futebol hoje é o dinheiro! se aparecer uma grande proposto de um grande clube por Gabigol com certeza perderemos o atacante.

  • Sem dúvidas seria uma bela contratação, jogaria muito pelo Flamengo! Mas nada de abrir mão do Gabigol! Então quem sairia para sua entrada? Rs

Comentários não são permitidos.