Xerife de terno: Pablo Marí é o zagueiro com mais passes certos no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Após ser contratado pelo Flamengo, Pablo Marí tinha a missão de ganhar a confiança dos torcedores do time carioca. Em pouco tempo, o espanhol conquistou a maior torcida do mundo. Segundo a informação do Footstats, Marí é o zagueiro que mais acerta os passes nessa edição do Campeonato Brasileiro.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Os números são impressionantes. São 593 passes certos na competição e uma liderança única na zaga flamenguista. Além de ser o defensor que mais acerta passes no Brasileirão, o jogador é o quarto zagueiro que mais acerta lançamentos (22), e o quarto em finalizações corretas (6).

A dupla Rodrigo Caio e Pablo Marí está cada dia mais entrosada. Na partida de sua estreia, contra o Botafogo, o zagueiro não jogou com Rodrigo Caio, que estava machucado. A dupla daquela partida foi com Matheus Thuler.  Rodrigo e Marí são jogadores de confiança de Jorge Jesus.

Flamengo entrará em campo novamente nesta quinta-feira (10), às 20h, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, jogo válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla de zaga provavelmente será Pablo Marí e Matheus Thuler; Rodrigo Caio foi convocado por Tite e desfalcará o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pablo Marí é um dos melhores zagueiros que atua no Brasil. É simples, tem perigo joga pra fora. Até o Rodrigo Caia está seguindo a mesma filosofia, sem firula. Nunca vi o Jorge Jesus reclamar algo com Pablo Marí, impressionante como dá segurança. Ele já teve duas falhas, verdade, mas na grande maioria das ações ele consegue bloquear.

  • só para desfalcar mesmo os caras vai e fica no banco olhando perna de pau dentro do campo chega de volta todos desanimado leva dias para cair na realidade

  • Os amistosos da seleção poderiam ser no final de ano (férias dos jogadores) naquele momento em que não tem nada para passar na tv.
    Para falar a verdade se não for o Mengão na TV, nem olho.
    Detalhe quando é valendo o Tite chama os jogadores que atuam fora do país

  • Um grande zagueiro, que já está sendo monitorado pela comissão técnica da Fúria, visando futuras convocações. Se acontecer, será muito merecida, pois joga muito. No Flamengo, resolveu um problema crônico que já se arrastava faz tempo, a falta de um quarto-zagueiro canhoto. O último que tivemos foi Samir, depois que Ronaldo Angelim, tb canhoto, pendurou as chuteiras. A zaga se “equilibrou”, não tem mais ninguém jogando “torto” pelo lado esquerdo, e ainda tem ótimo passe. Foi um grande achado, que logo conquistou a confiança da Nação. Que siga assim sempre!

  • O centro de inteligência do Flamengo faz trabalho primoroso peneirando alternativas com performances diferenciadas que depois são submetidos à comissão técnica para início de quaisquer sondagens ao jogador que está sendo monitorado. Vejam o Pablo Marí, até então um desconhecido nosso, segunda divisão do espanhol, mas com atributos interessantes: estatura, porte físico, velocidade, precisão de passe… Quem apostaria neste desconhecido da segunda divisão? E deu no que deu! Temos que confiar cada vez mais no excelente trabalho das diretorias recentes pois investiram na estrutura que levaria o Flamengo ao topo de forma sustentável. Agora há muitos frutos à colher em todas as estações. Parabéns Flamengo!!! Time gigante!!!

  • Quero que o Brasil se dane
    Minha seleção é o Flamengo

  • Na verdade, ele estreou com o Rodrigo Caio sim, que se lesionou logo no inicio das partida.

    Fiz um levantamento aqui. Os nossos “11 ideais” só jogaram 4 partidas juntos (devido à lesões, convocações e suspensões).

    Foram 3 vitórias pelo brasileirão (3×0 Palmeiras, 1×0 Santos e 3×1 Internacional). E 1 empate pela Libertadores (1×1 Grêmio). Há também como colocar a escalação contra o Internacional no jogo em Porto Alegre pela Libertadores (1×1) como uma escalação ideal, visto que a única ausência era Arão, que estava suspenso. Cuellar (antigo titular) jogou com Gerson na cabeça de área e o resto do time era o mesmo.

    De qualquer maneira, todas, excelentes exibições, inclusive os empates. O problema está em substituir principalmente as laterais (que sempre foram nosso calcanhar de aquiles e agora fica mais evidente). SRN

  • Pra felicidade da nação, joga muiot, não sei se foi o centro de inteligencia ou indicação de Jorge jesus, extremamente acertada, mesma coisa Gerson, o Coringa Joker…incansável…

  • O Mari, nota 10 para esse cara.
    Joga muito.
    O Flamengo tem um grande time mais o plantel deixa muito a desejar. Tem jogadores q não tem condições de jogar no time principal e a jornada e longa.

  • Esse técnico de quinta categoria desfalcou a NAÇÃO por sacanagem, pois esses amistosos fracassados não vale de nada. Esse aí nuuuuuuuuunca irá ganhar uma copa do mundo! Eu mesmo não torço pro m… desse.

Comentários não são permitidos.