fbpx

Zagueiro do Atlético-MG revela ideia para parar o ataque do Flamengo

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG teve que se ‘reinventar’ para poder enfrentar, consecutivamente, Palmeiras e Flamengo, os dois primeiros colocados na tabela. Com quase um time completo de desfalques, a equipe mineira deverá repetir seu esquema 5-4-1 com três zagueiros, priorizando uma formação mais defensiva. Em entrevista coletiva, Léo Silva revelou a ideia alvinegra para parar o ataque mais letal do futebol nacional.

É não dar espaço. É um time muito veloz, com jogadores de finalização. Temos que marcar de perto, com as linhas bem postadas e ser agressivo na marcação para não dar conforto para eles. É tentar encaixar bem a marcação, no sistema que o Rodrigo for usar, para que a gente não dê espaço para a equipe do Flamengo e, quando tiver com a bola, tentar jogar para surpreender no contra-ataque -, disse.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O setor defensivo é, certamente, o mais prejudicado com as baixas do elenco alvinegro – os goleiros Victor, Michael, Uilson e os volantes Gustavo Blanco, Jair e Ramón Martínez já estavam no departamento médico; Réver sentiu desconforto na panturrilha e ainda é dúvida. Durante os trabalhos desta semana, o técnico Rodrigo Santana falou sobre a dificuldade e a efetividade do novo esquema.

As opções vêm diminuindo, a gente vem procurando montar um sistema conforme as peças que tenho. Esse foi o melhor sistema que achei, com uma linha de cinco e uma de quatro. Os jogadores se doaram muito. A estratégia foi aprovada contra o Palmeiras -, analisou.

Flamengo e Atlético-MG vão se reencontrar nesta quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro é o líder isolado da Competição e vai a campo sabendo do resultado entre Santos x Palmeiras, que pode resultar em uma diferença de até oito pontos entre o primeiro e o segundo colocado.

10 Comentários

  • Esse vovô aí,coitado já deu pra vc amigo deixa para outro vc só está vivendo de passado, veremos quinta feira.kkkkkflamengo 3×0 nas galinhas!

  • A estratégia das “galinhas” é 11 jogadores na linha do gol e quando puder simular até dor de dente pra parar o jogo. 4×0 Mengão.

  • O Galo tá tão ruim que tá parecendo o cruzeiro. Tem até uma Maria intrometida dando palpite nos comentários ali em cima. Vai dá palpite em jogo que não é da conta dela, vai comentar jogo das frôr com as maria. Jogo de retranca é perigoso, ainda mais quando não é favorito… Se achar um gol no contra ataque vai ficar difícil pro xerim.

  • JÁ estou com muita pena do atlético Mineiro AMANHÃ encarar o Mengão no maraca com 70 mil pessoas vai ser um massacre total. NÃO ADIANTA hoje não tem time na América do Sul pra ganhar do MENGÃO. 6×0 Mengão. XUPA VASCO. KKKK

  • Criação de sites e aplicativos para celular