Zagueiro do São Paulo revela pedido de Diniz antes do confronto e destaca entrosamento do ataque do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Com pouco mais de cem dias de trabalho, Jorge Jesus já foi o responsável por alguns recordes do Flamengo nesta temporada. Com um futebol envolvente e marcado pela intensidade, o Rubro-Negro virou a página e tornou-se o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (30), Bruno Alves, zagueiro do São Paulo, revelou o pedido de Diniz, antes do confronto no último sábado (28), para frear o ataque mais letal do país.

Ele falou bastante da qualidade do Flamengo, que tem ataque veloz e bom entrosamento. Pediu para a gente pressionar a marcação lá em cima ou, realmente, ‘baixar o bloco’ e não ficar no meio-termo. A gente conseguiu marcar pressão por algum tempo, mas quando baixamos o bloco, ficamos mais confortáveis. Dava a sensação de que o volume do Flamengo era maior, mas dentro de campo, sabíamos o que estávamos fazendo -, contou durante entrevista ao ‘Seleção SporTV’.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O defensor exaltou o resultado conquistado pelo São Paulo e destacou uma curiosidade do entrosamento rubro-negro durante a partida.

Vi o Arrascaeta dar três passes sem olhar para o Gabigol, pois já sabia onde ele estava. É um time muito entrosado -, analisou.

O empate sem gols marcou, também, o aproveitamento do Flamengo no Maracanã. Antes do confronto, o clube era o único mandante 100% no Brasileirão – porém, ainda segue invicto no Rio de Janeiro. O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que em 2020 teremos dois elencos de ponta, uma para meio e outro pra fins de semana e vice e versa. Pois, temos vários jogadores convocados e 4 competições pra jogar. O Ferjão vamos disputar com o sub 23 e uma mescla. A Copa do Brasil iremos disputar com time misto, Brasileirão e Libertadores iremos jogar com dois elencos de pontas que teremos. Se Deus quiser e a nação ajudar junto com o STs. S R N.

  • Alerj e Wanderley com o preto velho entre os dois.
    Papo cabeça! Me poupem…?

  • Se jogar sério, faz os gols que precisa. Se fizéssemos metade dos gols nas jogadas que criamos, era todo jogo metendo 4, 5 gols. O time se poupou visivelmente contra o São Paulo, que só queria fazer cera e dar porrada, sob o olhar “paterno” do árbitro. Quem queria se machucar naquele jogo? Amanhã a parada é outra, vale vaga na final da Libertadores, e se jogarmos o que sabemos, e se o Grêmio não entrar em campo pra quebrar nossos jogadores, podemos garantir a classificação já no chiqueiro deles. Falaram, falaram, falaram, esse tempo todo, e continuam falando. A responsabilidade é toda deles, vão querer ganhar no grito, na porrada, na pressão sobre o árbitro, porque senão o que vão dizer depois, se perderem o jogo dentro do chiqueiro? Esse é o perigo, de entrarem em campo pra disputar uma guerra, e não um jogo de futebol. Mas já estamos vacinados. Quem enfrentou aquele Cobreloa de 1981, com pedras na mão dentro do campo e todo um país contra o Flamengo, não se assusta com tricoletes “faladeiras”.

  • Basicamente falou o que vimos em campo, Flamengo foi caçado e o árbitro conivente, como disse JJ.

    Flamengo tem que tomar as medidas pra que esse tipo de anti jogo não ocorra, pois se os outros resolverem copiar vamos ter problemas, sem a bola rolando todos os times são iguais

  • Se fosse você, se pouparia em campo para jogar uma semifinal de libertadores? Claro que sim, mesmo de forma inconsciente. Os jogadores se pouparam, justamente, para jogar a libertadores. No final, o resultado foi bom, Palmeiras perdeu a chance. Agora, interessante a fala do zagueiro, o Arrascaeta já toca sabendo o posicionamento do time e a certeza que todos estão nos seus lugares, ou seja, trabalho bem feito do Jorge Jesus.

  • Wanderley. Assino embaixo o q vc disse. O Arão perde muito, mas o ataque tb. Aquele gol perdido pelo Gabigol com o Bruno Henrique avançando pelo meio em alta velocidade e com apenas 1 marcador não poderia ser perdido contra o são Paulo. Sinceramente, eu acho o Gabigol bom, mas não pra nível de seleção.

  • * ganhamos

  • Não ganhamos por detalhes. Tivemos mais chances claras q contra o Santos, por exemplo.
    Mas o bom do nosso esquema de jogo é esse. Se a gente jogar assim 10 vezes, gangamis 7, 8.
    Jogando no contra ataque como os sem mundial está muito mais propenso a empatar.

  • Alerj, o problema dos gols é que se o trio de ataque não faz os nossos volantes dificilmente conseguem fazer. O Arão toda hora chega na área mas na hora de chutar a gol é uma negação. Contra o são Paulo ele poderia ter feito uns dois gols se soubesse a chutar. Aí no dia que o ataque está bem marcado fica difícil para o flamengo fazer gol

  • Conheço Punto belisca merda amanhã começa o cheirinho chuuuupa mulambada

  • na boa, lateral caiu muito a qualidade, time se poupou notoriamente, para amanhã.

    Amanhã é Mengão!!!!

    E merecemos mais do que todos!

  • Um problema do Flamengo é a dificuldade de conversão dos ataques em gols. Perdemos muitas chances numa partida e isso vem desde o amistoso com o Madureira na Gavea. Vcs não acharam estranho 3 x 1 contra um Inter com 9 jogadores. É muito pouco. Isso vai atrapalhar muito o Fla se jogar contra times fechados e deve transparecer nas próximas rodadas.

  • Flamengo empatou por que estava cansado era nítido nos chutes como a perna eatava pesada ou sem força ou sem precisão, esse time se jogasse apenas uma vez por semana atropelava todos os outros, sem duvidas está um nivel acima, tanto na estratégia tática como no elenco

  • Vir a público falar uma asneira dessa vou falar oq eles seguraram comemorando empate ou melhor deixa para lá eles sabem oq seguraram não precisa falar pra cima deles meu Mengo é amanhã a chave já virou!!!!! Liberta

  • Quem segurou o Flamengo foi o goleiro destaque do São Paulo pq se fosse depender desses zagueiros tavam f…..

  • Vamos flamengo!!!

Comentários não são permitidos.