Zico destaca experiência do elenco rubro-negro e aponta caminho para a vitória na semifinal

Compartilhe com os amigos

Se passaram 35 anos desde a última participação do Flamengo em uma semifinal de Libertadores da América. Hoje, quarta-feira (02), a equipe carioca entra em campo para enfrentar seu maior desafio desde 1984 – segurar o Grêmio em Porto Alegre e garantir condições de classificação para o jogo da volta. O primeiro (e único) da Taça título foi conquistado pelo melhor elenco da história rubro-negra, comandado pelo maior ídolo do clube. Diretamente do Japão, Zico acompanha a boa fase do Mais Querido, exalta experiência do grupo e destaca retrospecto positivo da temporada.

Quem chegou está acostumado a grandes jogos pela Champions e pela Seleção, além de muita qualidade. De todos, eu só não conhecia o Pablo Marí. O time encaixou, não tem vaidade. A torcida comprou a ideia de jogo do treinador e ele viu o que a torcida quer. Acho que está totalmente aberto, 50% a 50%. Só que o Flamengo, hoje, fora de casa, também está com um grande retrospecto. Uma semifinal desta pode ser decidida nos detalhes –, observou Zico durante entrevista ao portal Globo Esporte.


Saiba como ver Grêmio x Flamengo gratuitamente, na internet!


Um dos maiores nomes da história do futebol, Zico analisou o atual momento das equipes e destacou os pontos fortes de cada uma para este confronto.

Acho que o Grêmio voltou a jogar o melhor futebol nos últimos jogos, estão numa batida boa. O Flamengo fez um grande investimento, com grandes jogadores e eles emplacaram o sistema do Jesus, que se identifica muito com o que a torcida quer… um Flamengo ofensivo e repetitivo -, concluiu.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Maior artilheiro da gigantesca história rubro-negra, Zico comentou, também, sobre o atual camisa 9 da Gávea e maior goleador do Brasil – desde 2018. Gabigol grava, cada dia mais, seu nome no Flamengo e no coração de cada torcedor. Para o nosso Galinho, o elenco precisa se aproveitar da boa fase do atacante para conquistar grandes títulos.

Joga sempre nele. Tem que jogar nele. Isso é importante. Todo atacante precisa fazer gol, então, se você está num momento bom que a bola está entrando, tem que aproveitar isso. Ele tem que estar com a cabeça boa, além da parte física. É um jogador de uma qualidade enorme, diferente dos centroavantes normais -, opinou.

Flamengo e Grêmio reeditam a semifinal de 1984 – última com a participação do Mais Querido. O primeiro encontro é hoje (02), na Arena Grêmio, às 21h30.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai dá mengão pode cre

  • Temos que chutar mais de fora da área. Paulo Victor é um goleiro mediano, bom no “mano a mano” com o atacante, mas bem fraco em chutes de fora da área.Everton Ribeiro, seja um pouco mais fominha, vc chuta muito bem de fora da área. Gerson tb. SRN.

  • Se Deus falou, Esta falado

  • Quando o Galinho fala arripia os cabelos………Kkkkkkkkkklll

  • Nosso eterno Zico!

Comentários não são permitidos.