“A gente tem que colocar o Flamengo no patamar mundial novamente”, declara Filipe Luís

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O lateral esquerdo Filipe Luís sequer completou um semestre no Flamengo. No entanto, o atleta, que é rubro-negro desde a infância, deixa claro que conhece a história e tem metas ousadas pelo clube. Prova disso é que, em entrevista ao Canal Zico 10, o camisa 16 do Mais Querido falou sobre os feitos do Galinho de Quintino pela equipe e destacou a necessidade de fazer o Fla voltar ao caminho dos títulos.

– Não é a melhor época da história do Flamengo, porque essa foi de vocês (a de Zico). Mas estamos na liderança do Brasileiro e na final da Libertadores, podendo fazer história. Quando a gente começa, a essência do futebol é isso, conquistar títulos e fazer história no clube. Eu estar vivendo isso, parecidas com o que sua geração viveu… A gente tem que colocar o Flamengo novamente nesse patamar, fazer o Flamengo voltar a ser conhecido e respeitado, é para isso que trabalhamos –, disse ele.

Apesar do pouco tempo, Filipe já pode ajudar o Flamengo a aumentar a coleção de troféus. No Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra está isolada na liderança, com dez pontos à frente do vice-líder, restando apenas seis rodadas. Além disso, o Fla está na final da Libertadores, dependendo apenas de um triunfo sobre o River Plate, no dia 23 de novembro, para se sagrar bicampeão da América.

ASSISTA À ENTREVISTA:

Compartilhe com os amigos

Veja também