Anderson Alves: “A tragédia do empate com o Vasco”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los”.
Walt Disney

Jogar com o Vasco deixou de ser um evento esperado. Já não tem o brilho que teve outrora. Já foi um jogo com Romário, Bebeto e Edmundo em ambos os lados. Hoje é uma partida itinerante, embora não tenha sido o caso, que representa pouco para o cenário brasileiro e para a torcida. 4×4 é um placar irreal para este jogo. Inclusive mascara um jogo medíocre de muitas falhas. Algumas já conhecidas.

Olá, coleguinhas de coluna do Fla. O resultado, e não a partida em si, traz uma má notícia. Não poderemos poupar com tranquilidade contra o Grêmio. Temos que somar mais sete pontos para considerar o campeonato encerrado e isso quer dizer que não podemos negligenciar esta partida. Dos próximos cinco jogos dois são em casa, ou seja, precisamos buscar um ponto fora e não vai ser colocando os reservas que buscaremos este resultado.

Para não dizer que não falei do jogo, viram como saiu o primeiro gol do Vasco? Foi quando um lateral sofreu uma falta no ataque e o juiz não deu, saiu um contra golpe e com superioridade sobre a defesa o adversário soube aproveitar. Parecido com outro gol que levamos? Isso tem que melhorar. E nos dois aspectos, tanto o juiz precisa ser melhor formado, quanto o time precisa lembrar que essa situação é desfavorável o suficiente. Uma falta tática resolveria.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Daí em diante falemos do que realmente importa. O Flamengo tem cinco jogos para fazer sete pontos. São duas partidas em casa onde o time é muito forte e precisamos beliscar um ponto fora para levantar a taça. Por isso é tão difícil deixar a partida contra o Grêmio. É vital que o rubro-negro volte do sul com um ponto, ao menos. Desta forma ainda não podemos nos concentrar apenas na final da libertadores.

Por que sete pontos, alguém me perguntou? Porque é o número máximo de pontos que o Palmeiras pode fazer, caso não empate mais nenhum jogo. E nós não podemos confiar que isso não vá acontecer tendo como base as incríveis coincidências que têm ocorrido nas suas partidas. Sabe lá se de repente o pênalti do adversário não bate na trave com tanta força que volte numa velocidade tal que acabe nas redes do próprio adversário dos verdinhos? É possível!

Num cenário factível, o Flamengo pode ir lá no campo deles, voltar com os três pontos e acabar com o suplício sem sofrimento. Mas não dá para contar com isso! Então o ideal é retornar do sul com pontos e virar a chave para a libertadores, garantir um título e a felicidade rubro negra. Quando voltarmos fazemos a nossa parte e levantemos também este título. A torcida merece!

Claro que se eles perderem os dois próximos jogos a vida seria facilitada, mas o jogo só tem terminado se o placar for favorável. O ideal é esquecer dos outros e contar apenas com quem podemos, nosso time! Pra cima deles!


Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dá perfeitamente pra voltarmos com um ponto de Porto Alegre. O problema não são os jogos que faltam no Brasileiro, mas sim o jogo contra o River Plate. Se vencermos em Lima, levantamos tb a taça do Brasileiro, já que a confiança estará em altíssimo nível. Se perdermos, sabe-se lá com que estado de espírito os atletas voltarão. Então é fazer pelo menos 1 pontinho em Porto Alegre, e vencer o River de qualquer maneira. A chave do sucesso é uma vitória contra o River Plate, e temos todas as condições pra isso.

  • Não gosto de ser pessimista mas dos últimos jogos, apenas contra Corinthians jogamos bem. Espero que esses caras coloquem a cabeça no lugar para jogar caso contrário colocamos tudo a perder

  • Que texto medíocre!

  • Texto horroroso…

  • Não faço coro com seu desespero vitória contra o Ceará e contra o Avaí nos dão o título tranquilamente até pq o Palmeiras não vai ganhar todos os jogos que ainda tem, Bahia (f), Gremio (c), Fluminense (f), Flamemgo (c), Cruzeiro (f). Basta um empate nesses jogos e vitória nossa contra Ceará e Avaí.

  • Empatar com o Vasco, tragédia…., no mínimo como JORNALISTA, VOCÊ NÃO REFLETIU, mas é de pensar , você tem um clube de coração adversário do Fla, mas eu tbém tenho sua profissão e discordo de seu ponto de vista, pois vejo como um Clássico, que era um resultado de empate previsível pela sua História e importância.

  • Não acho necessário colocar o time considerado titular pra este jogo no sul. Eu entraria com o time todo de reservas, até porque a final contra o River não será fácil, precisamos ter todos os 11 na melhor forma possível. Sobre o jogo do Vasco, ao meu ver não foi tragédia o empate em si, pois tragédia pra mim foi a equipe jogar mal pra caralho, tragédia foi a equipe sofrer 4 gols, mas o empate perante as circunstâncias do jogo não foi tragédia. Mesmo jogando muito mal o Flamengo só não venceu o Vasco por aquela falha horrorosa de Diego Alves ao sair do gol de forma estabanada, se não fosse por esse detalhe, o Flamengo sairia dr campo com a vitória, mesmo jogando de forma bizonha. Temos de concentrar no jogo contra o River, o BR 2019 faltará ainda algumas rodadas para terminar. Mesmo se a equipe reserva perder para o Grêmio, dá para vencer Ceará e Avaí no Maracanã e empatar ou até mesmo vencer um dos jogos contra Palmeiras e Santos. Não há motivo para preocupação exarcebada.

    Saudações rubro negras!

  • excelente comentário, parabéns pela sensatez das palavras.

  • Muito bom! comentário perfeito, eu também penso exatamente assim.

Comentários não são permitidos.