FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Como parar o Flamengo? Essa é uma das perguntas mais realizadas em programas esportivos no Brasil. Até então, poucos times conseguiram encontrar a resposta, mas muito vêm tentando. O Botafogo optou por uma estratégia um pouco duvidosa: provocar e cometer faltas excessivas em cima dos atletas do Rubro-Negro. Não deu certo.
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol aos 44 do segundo tempo. O duelo foi disputado no Engenhão. Willian Arão concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou um pouco sobre o excesso de faltas do time Alvinegro. O meio-campista minimizou o ocorrido e alertou que não é a primeira vez que isso acontece.
— Isso tem sido a tônica das equipes que jogam contra nós: parar o time com bastante falta, não deixar a gente jogar, não deixar a gente ter muita bola… Não é só o Botafogo fazendo cera desde o início. Hoje foi mais uma vez. A gente sabia que eles tentariam, mas nos mantemos focados e procuramos o gol o tempo tempo e saímos premiados -, disse o volante.
O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (08), no CT do Ninho do Urubu. O foco do Rubro-Negro é o Bahia, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.