Aviso aos jogadores? “Quando ganha um título assim, você muda de patamar”, afirma Zico

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para entrar em campo no jogo mais importante da história do clube nos últimos 38 anos: a final da Copa Libertadores da América. Com apenas um título da competição em sua história, o Rubro-Negro vai em busca do bi em Lima, no Peru, em final contra o River Plate. Zico, maior ídolo do clube, falou sobre a decisão, demonstrando o quanto a conquista da Liberta pode mudar a vida do atleta.

Líder do time que contava com craques como Adílio, Andrade e Júnior, o Galinho de Quintino relembrou não somente a Libertadores de 1981, mas também a hegemonia da geração, que conseguiu colocar o rubro-negro em outro patamar.

– Quando você ganha um título assim, você muda de patamar. Principalmente quando se vence um título que o clube ainda não tem. Como foi o nosso caso. O Flamengo não tinha o Brasileiro, não tinha a Libertadores e não tinha o Mundial. A nossa geração foi privilegiada e lógico que o Flamengo mudou de patamar. Não vou dizer que são os jogadores. O clube que mudou de patamar. Triplicou a torcida, a partir daqueles anos maravilhosos, de 1978 a 1983. O Flamengo ganhou mais títulos do que em toda a sua história -, disse o eterno camisa 10 em entrevista ao Blog do PVC.

Coincidentemente, o jogo decisivo da final da Libertadores de 1981, contra o Cobreloa, aconteceu no dia 23 de novembro, mesma data em que o Fla vai encarar o River Plate. Sendo assim, restam ainda dois dias para o técnico Jorge Jesus definir as táticas e preparar o time que entra em campo contra o gigante argentino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.