“Bayern me ofereceu mais dois anos de contrato e eu disse não”, diz Rafinha sobre acerto com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo anunciou o lateral-direito Rafinha em junho deste ano. O jogador foi a quinta contratação do clube na temporada. O defensor logo se tornou um dos destaques do time comandado por Jorge Jesus. Com 14 anos na Europa e uma das lideranças de um Bayern de Munique multicampeão, o lateral revelou como foi a negociação para acertar com o Rubro-Negro.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Rafinha é considerado um ídolo do Bayern. Isso porque, ele conquistou algumas vezes o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, além da Champions League. Não à toa, em dezembro de 2018, o clube o procurou para renovar, mas a proposta foi recusada. O lateral-direito já estava decidido sobre o seu futuro, disse em entrevista ao Lance!.

Fazia tempo que eu tinha o desejo de voltar ao Brasil. Como o Bayern (ALE) sempre estava renovando meu contrato e fazendo proposta, fui adiando por alguns anos. Desta vez eu estava decidido. Em dezembro de 2018 o Bayern me ofereceu mais dois anos de contrato e eu disse que não queria renovar mais. Estava decidido a mudar de ares -, disse o lateral, que ainda prosseguiu:

Tinha várias propostas do futebol europeu e do Brasil, mas o Marcos Braz (vice-presidente de futebol do clube) encontrou comigo no ano novo. Em 1º de Janeiro de 2019, foi uma conversa produtiva. Ele abriu mão de passar o ano novo com a família dele e eu com a minha. Ficamos em um hotel em São Paulo, quase sete horas em um quarto, eu, ele e meus representantes. Conseguimos traçar quais eram os objetivos -, encerrou.

Rafinha tem 22 jogos pelo Flamengo e deu quatro assistências, além de ter sofrido dois pênaltis. O jogador é uma das lideranças de Jorge Jesus. A qualidade do jogador impressiona, mas o espírito de vencedor é o que mais chama a atenção. O lateral tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rafinha é foda pra caralho, mas era frequentemente banco pro Kimmich que é foda, porém, bem mais novo.
    Certamente isso pesou tb.

    Obs.: Graças a Deus.

Comentários não são permitidos.