Bruno Henrique faz hat-trick, e Flamengo goleia o Ceará antes de festa do título brasileiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Mesmo campeão antecipado do Brasileirão, o Flamengo voltou a fazer a festa de sua imensa torcida no Maracanã, na noite desta quarta-feira (27), desta vez vencendo de virada o Ceará, pelo placar de 4 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique. Após o apito final, o Rubro-Negro finalmente ergueu o troféu de campeão brasileiro.

O JOGO

Já campeão, o Flamengo iniciou a partida de maneira intensa e mostrou as suas credenciais, aos 15 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento de Renê, mas caiu na área e não conseguiu concluir. Arrascaeta acabou pegando a sobra e bateu no travessão do gol adversário.

Tentando se manter com a posse de bola, mas sem muita objetividade, o Rubro-Negro acabou levando duro golpe aos 26, na primeira grande chegada do Ceará. Filipe Silva fez ótima jogada pela esquerda ao deixar Rodinei “na saudade”, cruzou rasteiro para a área, e Thiago Galhardo empurrou para o fundo das redes depois de a bola desviar levemente em Chico.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


O Fla prendia muito a bola e facilitava a marcação da defesa cearense. No ataque, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique erravam muitos passes, apesar desde último se apresentar a todo momento para tentar criar as jogadas de perigo.

E, inclusive, foi do camisa 27 outra grande chance da equipe carioca para marcar o gol. Aos 32, o atacante recebeu de Diego e arriscou um forte chute de fora da área, acertando a trave esquerda do adversário. Muito incomodado com a atuação do time, Jorge Jesus resolveu sacar Reinier ainda no primeiro tempo, promovendo a entrada de Vitinho.

O Flamengo voltou para a etapa complementar martelando o Ceará e, após muita insistência, chegou ao empate no Maracanã, aos 19 minutos. Pela esquerda, onde o clube conseguia a maioria de suas jogadas de perigo, Renê fez cruzamento, Lincoln escorou de cabeça, e Bruno Henrique apareceu na pequena área para completar para o fundo das redes.

Foi o 32º gol do atacante com a camisa rubro-negra (e o 19º no Brasileirão). Aliás, o 33º. Isso porque, Bruno Henrique também foi o autor do gol da virada do clube da Gávea, aos 28. Após bola levantada por Arrascaeta, o camisa 27 fez o desvio dentro da área e colocou o Fla na frente do placar pela primeira vez, fazendo a festa da torcida no Maracanã.

Bruno ainda teve tempo de marcar o seu terceiro gol na partida e o terceiro do Flamengo, aos 40 minutos. Depois de cobrança de falta de Arrascaeta, a bola sobrou para o atacante dentro da área. Sozinho, ele apenas teve o trabalho de vencer o goleiro adversário para chegar ao hat-trick. Vitinho também deixou o seu, aos 46, para deixar a festa no Maracanã ainda mais bonita.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *