
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo deu novo passo, na tarde deste domingo (03), em busca do tão sonhado título do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca goleou o Corinthians por 4 a 1, com direito a hat-trick de Bruno Henrique e golaço de Vitinho, atingindo 71 pontos na competição nacional.
Com a vitória, o Rubro-Negro voltou a ficar com oito pontos de vantagem na liderança em relação ao Palmeiras, vice-colocado, que entrou em campo no sábado (02). Os comandados de Jorge Jesus voltam a campo na próxima quinta-feira (07), para enfrentar o Botafogo, no Engenhão.
O JOGO
A partida foi iniciada da maneira que se esperava: o Flamengo dominava as ações, tinha mais posse de bola, enquanto o Corinthians se mantinha acuado em sua defesa e tentava sair com velocidade nos contra-atraques, tática que quase funcionou nos primeiros minutos.
Isso porque, aos 13 minutos, Diego Alves precisou entrar em ação para salvar o Rubro-Negro, na primeira grande oportunidade do jogo. Ramiro cruzou pela esquerda, e Gustavo apareceu livre na área para cabecear, obrigando Diego a fazer ótima defesa.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
O Fla não conseguia chutar a gol, enquanto o Corinthians, mesmo acuado, assustava em alguns lances. A equipe comandada por Jorge Jesus insistia em cruzamentos, principalmente com Rafinha na direita. Entretanto, martelando o Corinthians desde o primeiro minuto, o clube da Gávea conseguiu abrir o placar.
Aos 42, Everton Ribeiro deu passe na área por elevação para Arrascaeta, que acabou atropelado por Cássio durante a dividida. O árbitro da partida assinalou a penalidade, e o goleiro corintiano chegou a salvar sua equipe ao defender a cobrança de Bruno Henrique. A bola, porém, retornou para o camisa 27, que apenas empurrou para o fundo da rede.
Um minuto depois, o Fla surpreendeu a defesa da equipe paulista e ampliou a vantagem antes do intervalo. Gerson fez linda jogada no meio de campo, passou com facilidade por Ralf e tocou em profundidade para Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Cássio. Na categoria, o atacante apenas deu um toque por cima do goleiro para marcar o seu segundo gol.
O Flamengo mal voltou do intervalo e manteve a intensidade, novamente surpreendendo o Corinthians para ficar com uma vantagem ainda maior no jogo. Em 30 segundos do segundo tempo, Marí lançou, Arrascaeta resvalou, e a bola sobrou para Bruno Henrique. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Cássio para fazer o hat-trick e marcar o terceiro.
O Corinthians descontou aos seis minutos, com Matheus Vital. O garoto cabeceou na segunda trave depois de levantamento na área, e a bola passou entre as pernas de Diego Alves antes de morrer no fundo da rede rubro-negra.
Sem tirar o pé do acelerador, o clube da Gávea atingiu a goleada depois de chute de fora da área de Vitinho, aos 21. O atacante, que entrou na vaga de Reinier, limpou a marcação e bateu bonito de fora, não dando qualquer possibilidade de defesa para Cássio.
Com Pedro e Samuel Lino de volta, Leonardo Jardim fecha a preparação do Flamengo O…
Críticas públicas de Filipe Luís a Pedro marcaram a temporada de 2025 A temporada de…
Messi não joga mais pela Seleção Argentina Lionel Messi se despediu da Seleção da Argentina…
Pedro Henrique fez último jogo pelo Paysandu no domingo (04) Reforço do Flamengo para as…
Ministro Joel Ilan Paciornik acolheu argumento da defesa sobre o prazo de seis meses, mas…
Árbitro do quadro da FIFA comanda o duelo da 31ª rodada na Fonte Nova Wilton…
Ver comentários
Balde de água fria na esperança dos anti kkkk
A imprensa paulista fica maluca!!
Pra cima deles mengoooo.
É bom que se diga que na única chance de gol do Coríntians o atacante deles estava num impedimento escandaloso, ignorado tanto pelo abanador de bandeira quanto pelo soprador de apito. Vendo o jogo pela Globo, cansaram de mostrar o pênalti em Arrascaeta, dizendo que não havia sido, mas "esqueceram" estranhamente de mostrar o impedimento clamoroso do atacante do Corínthians. Agora, além dos adversários, e da CBF e seus penduricalhos, como o STJD, ainda temos contra nós a "mídia-anti". Tanto o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, quanto o do jogo (Ricardinho) só faltaram comemorar o gol do Corínthians, tão parciais que eram. Esse ano é, realmente, contra tudo e contra todos.