CBF emite nota sobre Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico; competição deve acontecer em janeiro

Após a conquista do Hepta campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Flamengo garantiu a sua vaga na SuperCopa do Brasil 2020. O time Rubro-Negro enfrentará o Athletico Paranaense, que é o atual campeão da Copa do Brasil, em uma partida única, que está prevista para acontecer no dia 19 de janeiro do ano que vem, sem local definido até o momento.

No entanto, a data ainda poderá ser alterada, por conta da conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América pelo Mais Querido, que dá vaga ao Mundial de Interclubes. A final da competição organizada pela Fifa será no dia 21 de dezembro. Sendo assim, caso o Fla chegue até lá, não terá cumprido 30 dias de férias até a data da Supercopa.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Está definido o confronto da Supercopa do Brasil 2020. No início da próxima temporada, Flamengo e Athletico Paranaense disputam o título que reúne os dois campeões nacionais do Brasil.

O Athletico Paranaense foi o primeiro clube a garantir a vaga na Supercopa do Brasil. Pela primeira vez em sua história, o Furacão conquistou a Copa do Brasil em setembro. A curiosidade da conquista foi que, na campanha, o Rubro-negro derrotou o próprio Flamengo, nas quartas-de-final da competição.

Já o Fla assegurou seu espaço neste fim de semana, com o título antecipado do Brasileirão 2019. Com 81 pontos e ainda quatro jogos a disputar, o Flamengo tem a mesma pontuação que o Corinthians de 2015. Com pelo menos um empate, terá a melhor campanha do Brasileirão desde que este formato foi adotado, em 2006.

A Supercopa do Brasil é uma competição nova no calendário do ano que vem do futebol brasileiro. Previamente marcada para o dia 19 de janeiro, será disputada em jogo único, mas pode ter a data alterada pelo título do Flamengo na Copa Libertadores da América. A sede do duelo entre Fla e Athletico Paranaense ainda será definida.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Já começou a arrogando do Urubu que se acham senhores da terra e donos de tudo…Não respeitam ninguém por estarem estolamos na ignorância na soberba por acharem que só Eles prestam …Onde está este valor todo amigos ???Por controlarem uma boa parte da mídia enterraram os garotos do ninho por incompetência …faz futebol muito pelo que a TV bondosamente derramam em seus colos e acham que são superiores ..Competência é ganhar muito com muito menos recurso ter estrutura de primeira com muito menos recursos …o verão deverá passar porque a soberba uma hora engasga …

  • O Flamengo não tem tempo na agenda para essa nova palhaçada .
    Férias dos jogadores e funcionários e pré temporada.
    Faz o seguinte, cbf de merda, da logo esse troféu para o sintético, como vcs fizeram em 1987 com o título que o Flamengo ganhou no campo.

  • A sacanagem do antro maldito já começou. Nem esperaram. O Flamengo, possivelmente, estará na decisão do Mundial em 21/12/2019, e a CBF já marca essa “supercopa” de bosta para 19/01/2020. E as férias dos jogadores? E a pré-temporada? O Pathético não tem jogos ao final do Brasileiro, e vai esperar o jogo com um Flamengo desgastado, sem treinos e sem férias. Como sempre, a CBF arranjando um jeito de ferrar o Flamengo sempre que pode. Faz o seguinte, se não quiser alterar a data (que deve ser a decisão do antro) entrega logo essa taça de merda pro Pathético. Nossos objetivos em 2020 são bem maiores do que ganhar essa supercopa de merda, que só serve para apertar mais ainda um calendário já desumano e desleal. Para isso o Flamengo precisa estar descansado e muito bem treinado. Não tem mais fábrica de crises por aqui, CBF. A farra acabou. Se for pagar muito bem por esse joguinho único e fora de propósito, o Flamengo deve pensar na possibilidade de enviar o sub-20 ou então os veteranos (Adílio, Mozer, Júnior, Zico, Leandro, etc). Duvido que não vençam esse pretensioso que acha que é time grande, e de lambuja ainda mete um belo sopapo nas fuças da CBF.

  • Marcar esse jogo em campo “neutro” não vai evitar que o Mengão jogue em casa, rs. Para o Athlético, só em Curitiba ou no interior do Paraná ele terá superioridade númerica.
    Por isso, acho que o jogo deveria ser em Brasília. É reduto do Flamengo, mas é a capital federal, deveria sediar a primeira Supercopa.

  • *INGRESSO BRASILEIRÃO*?⚫???
    *FLAMENGO X CEARÁ*
    ? QUARTA 27 DE NOVEMBRO
    ? 21:30
    ? Maracanã – RJ ❤?
    *Setor*
    ? Leste Superior e Inferior
    Oeste inferior
    *VALOR 350 REAIS*
    *ZAP 22 99900-3598*

  • Eu gostaria de ver o flamengo agora nesta competição com time atual,sinplesmente para agente dar um sacode no atlético que ficou tirando onda por ter desclassificado o Mengão com dois empates e no início do trabalho de Jesus,de qualquer forma seria dinheiro entrando e quanto mais entra dinheiro mais possibilidades de contratação de alto nível,vcs vêm como são as coisas se não já estivéssemos pré classificados para o mundial de 2021 e Recopa ano que vem com certeza Jesus ja iria para a China no fim deste ano e gabigol também, o que conta a favor nosso é isto…

  • Dependendo do valor do prêmio não vale a pena, impossível jogar essa partida sem férias e pré temporada.

  • Arrumem essa tabela, porque o Santos é o segundo colocado.

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Porra CBF para de inventar campeonato desnecessário, ninguém liga pra essa m… mesmo q seja 1 jogo… data ruim, pegando jogador voltando de férias… ou faz final do ano antes das férias ou não faz.

  • Não é uma pitú, mas essa competição é uma boa ideia. Porém, esse calendário destrói qualquer competição e clube.

  • Totalmente sem sanche de acontecer em janeiro!!!
    Se a cbf fizer isso ela vai estar assumindo sua incompetência!!! Pqp