Clássico contra o Botafogo é chance para Jorge Jesus quebrar mais um tabu do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encara o Botafogo na noite desta quinta-feira (07), no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete ser bastante acirrado, pois, se o Rubro-Negro deseja manter a diferença de oito pontos para o segundo colocado na tabela, o Alvinegro precisa voltar a vencer após três derrotas seguidas.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Jorge Jesus, no entanto, terá que ajudar o Flamengo a quebrar mais um tabu. Atuando como visitante diante do Botafogo, no Brasileirão, o Rubro-Negro não vence há dez anos. O último triunfo do Fla foi em 2009, quando ganhou por 1 a 0. Coincidentemente, aquele duelo também foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão e foi disputado no Engenhão.

A partir de então, o Flamengo enfrentou o Botafogo como visitante no Campeonato Brasileiro em oito oportunidades. O Rubro-Negro empatou quatro jogos e perdeu os outros quatro. Além da importância de quebrar este tabu, o Fla precisa vencer para se manter a oito pontos de distância para o Palmeiras. Isso porque, o Alviverde ganhou por 2 a 1 o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (06), em São Januário, e foi a 66 pontos.

Ao seu favor, o Flamengo tem o atual retrospecto no Campeonato Brasileiro, que é extremamente favorável. O time de Jorge Jesus está invicto a 17 jogos, sendo 15 triunfos e dois empates. O Rubro-Negro é o líder isolado da competição, com 71 pontos, e o Mister poderá contar com todos os titulares para o confronto desta quinta (07), que terá início às 20h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo venceu por 2×1 com gols de Bruno Henrique , na sua estreia

  • Eu leio essa matéria assim… No últimos 10 anos o Botafogo so conseguiu vencer o flamengo em ksa em apenas 4 oportunidades… Hahaha

Comentários não são permitidos.