Com gol e expulsão de Gabigol, Flamengo bate o Grêmio e encurta caminho para o título brasileiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Falta pouco! O caminho para o título brasileiro do Flamengo foi encurtado na tarde deste domingo (17) depois de a equipe carioca bater o Grêmio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabigol, que acabou sendo expulso na etapa complementar.

O Rubro-Negro agora “esquece” a boa vantagem na liderança do Brasileirão e se volta completamente para os treinamentos, visando a disputa da final da Libertadores, contra o River Plate. Os comandados de Jorge Jesus enfrentam os argentinos no próximo dia 23 (sábado), no estádio Monumental de Lima, no Peru.

O JOGO

Levando um time misto a campo, Jorge Jesus não mudou as características do Flamengo. Inclusive, foi a equipe carioca quem teve a primeira grande chance de abrir o placar em Porto Alegre, aos 19 minutos. Depois de recuperar a bola no meio de campo, o Rubro-Negro disparou em velocidade, e Gabriel recebeu de Arrasacaeta dentro da área. Em ótima chance para marcar, o atacante rubro-negro parou no goleiro Paulo Victor, que fez grande defesa.

Com a partida equilibrada, o Fla conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, depois de pênalti marcado após a bola bater no braço de Léo Moura. Gabigol partiu para a cobrança, cobrando no lado esquerdo de Paulo Victor para marcar o primeiro gol da partida.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


Na etapa complementar, o Flamengo voltou a ter mais chances, desta vez para ampliar a sua vantagem em Porto Alegre. Pepê perdeu a bola no meio, aos 19, Gabigol avançou até a área, cortou o adversário e bateu, mas a bola passou com muito perigo acima do goleiro Paulo Victor.

O Grêmio cresceu na partida e criava a melhores chances nos 45 minutos finais. Iniciando as jogadas com Everton Cebolinha e com Pepê, a equipe comandada por Renato Gaúcho esteve muito próxima de deixar tudo igual por diversas vezes.

Se já estava complicado se manter com a posse de bola e evitar a pressão gremista, ficou ainda mais difícil a partir dos 28 minutos. Isso porque, Gabigol ironizou o árbitro ao bater palmas depois de levar cartão amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo.

Veja também

  • Gabigol, é pilhado ? sim, mas vale o que joga, entrega , é raçudo….vai amadurecer com orientação do JJ….

  • Ainda bem que não somos autodependentes dele,sem ele BH resolve e como já havia dito neste time um gignac da vida teria o dobro dos gols que ele tem,ele vai prejudicar o time a qualquer momento mais sério,inconseuqente,amador etç um cara que reclama de lances que nem foi nele!!!! Vai lá na defesa tomar um vermelho em jogo importante!!! Ele vai ser um segundo balotelli,não vale tanto assim….

  • 100M no Gabigol é muito, a não ser que já exista uma venda pré-programada para algum europeu. Sim faz os gols mas sim, também recebe muitos amarelos e fico pasmo, com reclamações bisonhas com o juiz. Outra coisa, que ele pare de fazer gracinhas (hoje ao sair de campo após expulsão ficou mostrando a mão aberta, fazendo referência a humilhante derrota do gaymio). Por esta grana, tem outros.

  • Flamengo tem ir ao mercado. Procurar outro jogador, mas Gabigol por esse valor não vale a pena. O cara é muito criança, não falo nem de gols fáceis que são perdidos, isso acontece. mas não dá pra aturar jogador que só nao leva cartão quando nao joga. hoje foram 3 cartões. Procurou, procurou até ser expulso por besteira. O time já estava na retranca, o cara ainda vai procurar ser expulso com menos de 30 minutos.

  • PELO AMOR DE DEUS, DIRETORIA, NÃO FAÇA UMA DAS MAIORES BURRADAS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO. NÃO PAGUE 100 MILHÕES NESSE PELADEIRO CHAMADO GABRIEL/PERDEGOL. JOGADOR FRACO (COM MUITA SORTE), LIMITADO, MARRENTO, ETC. DEIXE ELE IR PRA EUROPA OU RAIO QUE O PARTA. MAIS UMA VEZ PREJUDICOU O TIME PERDENDO GOLS E CHANCES DE CONTRA ATAQUES, PRA FINALIZAR MAIS UMA VEZ EXPULSO POR BESTEIRA.

Comentários não são permitidos.