Confronto equilibrado: Flamengo e Corinthians empatam em triunfos no retrospecto pelo Brasileirão

FOTO: ALAN MORICI/AGIF

O cenário atual aponta para momentos completamente distintos entre os times. O Corinthians, fora da zona de classificação para a Libertadores, vem lidando com uma série de protestos com alvos entre dirigentes e o técnico Carille. Já o Flamengo, comandado por Jorge Jesus, é o líder com folga do Brasileirão e finalista do principal torneio continental entre clubes. No entanto, se engana quem acredita que o retrospecto entre as equipes não é equilibrado. Na história do Campeonato Brasileiro, a dupla se encontrou em 66 oportunidades – são 24 vitórias para cada lado e apenas 18 empates.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Se olharmos para um retrospecto geral da história, encontraremos um equilíbrio ainda maior devido a quantidade de partidas disputadas. Em 137 jogos, o Flamengo venceu 54, sofreu 53 derrotas e marcou 209 gols contra 207 do Corinthians – além de 30 empates. No Rio de Janeiro, porém, essa constância se perde. Na história do Brasileirão, os clubes se enfrentaram 34 vezes na capital carioca e o Rubro-Negro soma 16 triunfos contra 10 revés.


Saiba como ver Flamengo x Corinthians gratuitamente na internet!


O momento atual aponta para um favoritismo rubro-negro neste domingo (03). O Flamengo não perde há 20 jogos (considerando todas as competições), se aproximando da maior invencibilidade neste século – 25 partidas. Durante a temporada, o Mais Querido comemorou 41 vitórias em 64 duelos, se tornando a melhor marca do clube. O Corinthians, por sua vez, é o sétimo colocado e vem sofrendo uma série de protestos desde a última derrota para o CSA, pela 29ª rodada. A permanência de Carille não é garantida em caso de derrota para o líder da competição.

Veja também