Corinthians tentou contratar Gerson, antes do atleta fechar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

O Flamengo montou uma forte equipe visando conquistar grandes títulos este ano. Ao todo, o Rubro-Negro contratou nove jogadores. Dentre eles, o Fla se reforçou com Gerson, um dos destaques do time comandado por Jorge Jesus. Porém, o meio-campista esteve na mira do adversário deste domingo (03), o Corinthians.


Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!


Assim como fez com Gabriel Barbosa, o time paulista sondou Gerson no início deste ano, quando Fábio Carille ainda montava o seu elenco. No entanto, o alto valor pedido pela Roma, da Itália, inviabilizou que o negócio fosse concretizado. A informação foi publicada primeiramente pelo site Globoesporte.com, que falou com o pai do atleta, Marcão: “Tudo isso que você está me perguntando é verdade“, confirmou ao ser questionado sobre o tema.

Gerson tinha o interesse de retornar ao Brasil após ter sido emprestado à Fiorentina, da Itália, em julho de 2018. Com o desejo do atleta, o agente Carlos Eduardo Baptista, marido da atriz Juliana Paes, entrou em contato com o pai e empresário do meio-campista, Marcão, com o intuito de levar o jogador ao Corinthians. No entanto, o time paulista não viu com bons olhos os valores envolvidos na negociação.

Dudu é meu parceiro. Conversamos e ele disse: “Vamos colocar o nome do Gerson no Corinthians?” Colocamos e com força. O Flamengo, porém, foi o único clube que apostou no atleta de verdade. Além disso, eu e Gerson somos flamenguistas -, explicou o pai do jogador.

Gerson é um dos principais jogadores do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Carlos Eduardo Baptista também confirmou que houve negociação com o Corinthians. O agente elogiou a postura de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Alvinegro, e frisou que as tratativas não foram concretizadas por conta dos valores que a Roma pedia pelo atleta. Isso porque, o time italiano não aceitava emprestar Gerson novamente.

Na época conversamos mesmo com o Corinthians, eles foram muito sinceros. Não foi para frente porque o que a Roma pedia era muito. O Corinthians nunca cogitou fazer nenhuma loucura –, disse o agente Carlos Eduardo Baptista.

O Flamengo, no entanto, fez um esforço e conseguiu contratar o meio-campista, que tornou-se um dos destaques da equipe. Não à toa, o jogador tem sido monitorado por Tite, treinador da Seleção Brasileira. O Rubro-Negro pagou 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na cotação da época) por 100% dos direitos econômicos do atleta. Até então, ele realizou 25 jogos oficiais pelo Fla e marcou dois gols. O contrato com o time carioca é até dezembro de 2023.

Poupado no meio de semana, no empate de 2 a 2 com o Goiás, Gerson deve iniciar a partida entre Flamengo e Corinthians como titular. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03). O embate acontece no Maracanã e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição, com 68 pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a sétima colocação, com 45.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Corinthians sabia do interesse do Flamengo, e queria atravessar. Se deu mau. Tem nem como competir com agente. Achou que porque o Junior Urso aceitou ir para lá, recebendo menos, ia acontecer o mesmo com o Gerson. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Enquanto estiver no Flamengo, é garantido que Gerson vai muscular os braços de tanta taça levantar.
    Quando Gerson joga, o time joga melhor.
    Gerson tem ADN Flamengo

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???

    *FLAMENGO X RIVER PLATE – FINAL*

    ? SÁBADO 23 DE NOVEMBRO
    ? 17:30
    ? Santiago – Chile ❤?

    *Setor*
    ? GALERÍA SUR – CAT 3, FLAMENGO

    *VALOR **** REAIS*

    *ZAP 22 99900-3598*

Comentários não são permitidos.