De olho em novas promessas, Flamengo manda olheiro ao Sul-Americano Sub-15

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem passado por uma forte reestruturação nos últimos anos. Entre os setores que passaram, ou ainda passam, por modificação está a categoria de base. O Rubro-Negro passou a monitorar mais de perto campeonatos sul-americanos de base, seja de seleções ou até mesmo de clubes.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Por isso, conforme informou inicialmente o site Globoesporte.com, o Flamengo enviou o observador técnico Thiago Melo à Assunção, no Paraguai, para que ele monitore as promessas que estão disputando o Campeonato Sul-Americano Sub-15.

O intuito do Flamengo é captar jovens talentos do futebol sul-americano. Além do clube carioca, Liverpool e Manchester City, ambos da Inglaterra; do Real Madrid, da Espanha; do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também enviaram olheiros para acompanhar a competição.

Thiago Melo monitora ainda as atuações do centroavante Mateusão e do meia-atacante Matheus França, que, embora sejam reserva, entram com frequência nas partidas da Seleção Brasileira sub-15 – a dupla pertence ao Flamengo. O Fla já havia feito um monitoramento parecido no Mundial Sub-17.

O Flamengo tem feito este monitoramento nos países vizinhos. Não à toa, no início deste ano, o Rubro-Negro contratou o atacante Luis Caicedo “Mesu” e o meia Richard Ríos, de 18 e 19 anos, respectivamente, ambos colombianos. O primeiro, no entanto, já foi dispensado, enquanto que Ríos foi aprovado e tem sido bastante utilizado no sub-20.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.