Derrota para o Flamengo deixa Valentim com aproveitamento de apenas 25% no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Por: Higor Neves

Coitadinho”: essa foi uma das palavras que Alberto Valentim, treinador do Botafogo, utilizou para se referir ao técnico Jorge Jesus na noite desta quinta-feira (07), após a derrota de sua equipe por 1 a 0, para o Flamengo. No entanto, se analisados os números e fatos, o ‘coitado’ será facilmente identificado na figura do comandante da equipe alvinegra, afinal, em 21 jogos disputados, Valentim conseguiu apenas quatro vitórias no Brasileirão.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


Na temporada de 2019, Alberto Valentim já comandou duas equipes diferentes na principal competição nacional: o Avaí e, atualmente, o Botafogo. Pelo time de Santa Catarina, ele trabalhou em 15 partidas, venceu três, empatou quatro e perdeu oito. Já no Alvinegro Carioca, o retrospecto é de seis jogos, uma vitória e cinco derrotas. Na soma, são quatro triunfos, quatro empates e impressionantes 13 derrotas, indicando um aproveitamento de 25,4%.

Apesar dos péssimos resultados conquistados na competição, com apenas 16 pontos somados em 63 disputados, o treinador demonstra otimismo de sobra: “O Botafogo não vai cair, precisamos repetir jogos como fizemos hoje, com muita intensidade, entrega dos jogadores”, garantiu após o fim da partida.

Com a nova derrota, a equipe carioca se manteve com 33 pontos e caiu para a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Flamengo do “coitadinho” Jorge Jesus é líder isolado, com 74 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras, e se encaminha para conquistar o título do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mentiram para este infeliz chamando de professor e de técnico: O cara é burro,é cego e afundador de times.Primeiro sepultou o Avaí e agora enterra o Bostafogo.

Comentários não são permitidos.