É CAMPEÃO! Gabigol decide, marca duas vezes e leva o Flamengo ao seu segundo título de Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e River Plate fizeram neste sábado (23) a final da Libertadores da América. O Rubro-Negro voltou a estar na decisão depois de 38 anos e, como em 1981, conseguiu erguer o título da maior competição das Américas. A equipe carioca lutou até o fim e virou para cima do River, por 2 a 1, com dois gols marcados por Gabigol, emplacando a sua segunda Libertadores.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida partindo para cima do River, tentando se manter com a posse de bola para criar as jogadas de perigo e sair na frente na grande decisão.

Entretanto, depois de falha na comunicação da defesa do Fla, quem saiu na frente foi a equipe de Buenos Aires, aos 14 minutos de jogo. Nacho Fernández cruzou fraco para área, Gerson e Willian Arão não se entenderam, e a bola sobrou limpa para Borré finalizar rasteiro e colocar o River em vantagem.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Envolvido completamente na forte marcação dos argentinos, o Rubro-Negro terminou o primeiro tempo sem assustar uma só vez o gol defendido por Armani. O River Plate, por sua vez, fazia o seu jogo, imprimindo uma alta intensidade sem a bola e sempre buscando demorar na reposição.

O Flamengo voltou diferente para a etapa complementar, ainda que com dificuldades para se livrar da marcação argentina. Prova disso é que aos 11 minutos, a equipe comandada por Jorge Jesus teve a sua melhor chance para deixar tudo igual na decisão.

Bruno Henrique partiu em velocidade e invadiu a área do River, cruzando rasteiro para a chegada de Arrascaeta. O uruguaio furou, e a bola sobrou para Gabigol, que chutou em cima da zaga adversária, deixando à feição para Everton Ribeiro. O camisa 7, no entanto, finalizou mal e facilitou a defesa de Armani, bem posicionado.

Mas quem disse que não teria luta até o fim? O Flamengo mostrou que a raça é a sua identidade e, com o brilho de Gabigol, chegou à virada nos minutos finais. O atacante marcou o primeiro aos 46 minutos, depois de jogadaça de Bruno Henrique e decidiu novamente aos 46, ao soltar uma bomba na marca do pênalti para vencer o goleiro Armani.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 1195754028

  • Campeão caralho!!!

Comentários não são permitidos.