“Eles não vão para chegar na bola, vão direto no seu corpo para te derrubar”, diz Rodrigo Caio sobre River Plate

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo foi campeão brasileiro no último domingo (24) sem precisar entrar em campo. Isso porque, um dia antes, no sábado (23), o Rubro-Negro estava em Lima, no Peru, enfrentando o River Plate, da Argentina, pela final da Copa Conmebol Libertadores. A equipe carioca venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou o bicampeonato da competição continental. Rodrigo Caio comentou o estilo de jogo dos argentinos.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


É um outro estilo de jogo (do River Plate). Não é como a gente joga na nossa liga aqui. Eles entram dentro do jogador, forte. Você toca na bola, e muitas vezes eles não vão chegar na bola, vão direto no seu corpo para te derrubar. Não para te machucar, mas é muito vigor físico, muita força -, disse Rodrigo Caio, em entrevista ao canal De Sola.

Embora a competição seja internacional, o Flamengo enfrentou dois times brasileiros nas quartas de finais e também nas semifinais – Internacional e Grêmio, respectivamente. Estes confronto, na visão de Rodrigo Caio, prejudicaram o Flamengo na finalíssima da Libertadores da América. Isso porque, o Rubro-Negro não teria se preparado adequadamente para encarar os argentinos, que têm uma forma diferente de jogar futebol do que é praticado no Brasil.

Não é que a gente não estava preparado (para enfrentar o River), mas jogamos as quartas e a semifinal contra times brasileiros. Então isso não fez tão bem para nós, na minha opinião. A gente teria ido melhor se tivéssemos enfrentado um time sul-americano, porque já teríamos uma noção de como seria. Jogamos na fase de grupos, mas é diferente, assim como nas oitavas de final. Quando fomos para a decisão, vimos uma equipe muito dura na marcação, todas as bolas vinham para nos derrubar para parar o jogo -, encerrou o jogador.

Ao longo dessa semana, o Flamengo comemorou bastante os títulos conquistados. Na última quarta-feira (27), o Rubro-Negro goleou o Ceará por 4 a 1, em um Maracanã com quase 70 mil pessoas. A equipe carioca agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai ser disputado no estádio do time paulista, em São Paulo, e terá início às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (01).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bruno Henrique é o Messi e o CR7 da gávea, deixa o Gabigol ir embora meu Mengo, é a voz do torcedor

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.