Notícias

Em 2020, Flamengo x Palmeiras terá torcida única no Maracanã

Compartilhe

FOTO: A. VIDAL/M. CORTES/ PAULA REIS/FLAMENGO

Decisão do STJD manteve torcida única para a disputa de Palmeiras x Flamengo, neste domingo, em São Paulo, mas deu ao Mais Querido o direito de reciprocidade em 2020. O duelo a ser disputado no Maracanã poderá ter torcida unicamente rubro-negra. Paulo César Salomão Filho, presidente do Superior Tribunal, determinou em caráter cautelar, que o próximo duelo entre as partes, com mando do Rubro-Negro, não disponibilize ingressos para a torcida do Alviverde.

A história de torcida única começou com um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, solicitando que apenas torcedores do Palmeiras frequentassem o Aliianz, por motivos de segurança. A Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido e o Flamengo recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve a decisão da Confederação, mas deu ao Rubro-Negro o direito de reciprocidade no ano que vem. No despacho oficial, o STJD destacou que:

“Após análise das partes, o presidente do STJD do Futebol lamentou que um dos maiores clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em conjunto com o estado de São Paulo e a Polícia Militar não consigam, juntos, condições mínimas para receber um evento desportivo corriqueiro e com no máximo 5,5 mil torcedores visitantes. Salomão destacou ainda que a tabela da competição está disponível desde o início da Série A sendo possível organização para que os problemas apresentados pelo Ministério Público fossem solucionados em tempo hábil para a partida.”

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

O STJD afirmou ainda que, caso o Palmeiras e as autoridades não consigam oferecer segurança no jogo de São Paulo, a partida precisará ser transferida para outra praça. No entanto, o embate está confirmado para o Allianz Parque e essas equipes entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), com portões fechados para rubro-negros.

Ver comentários

  • ENQUANTO ELES NÃO REPARAREM OS DANOS IRREVERSÍVEIS O MAIS QUERIDO TEM QUE VETAR PRESENÇA DE PORCOS NO PALCO DO MARACANÃ. IREMOS COBRAR ESSA POSTURA DA DIRETORIA E SE NÃO ACONTECER ISSO, CERTAMENTE O PAU VAI QUEBRAR EM 2020, PODEM TER CERTEZA QUE ISSO VAI ACONTECER, POIS, A CBF, STJD, E FPF, FIZERAM ISSO ACONTECER E ESSES SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISSO. NÃO AGUENTARAM O CORRETO DO CHEIRO VERDE E DE NÃO TEM COPINHA E NÃO TEM MUNDIAL, VIRARAM CHACOTAS, FECHEM AS PORTAS CAMBADAS DE INCOMPETENTES. REVOLTADO COM ISSO.

  • Vento que venta lá, venta cá, tem que barrar mesmo ano que vem.

  • Raivinha! Não suportaram ver o sucesso do Mengão. Coisa de time pequeno, que não sabe lidar com a competição.
    SRN!

  • O certo seria não ir pro jogo. Se Palmeiras já veio no RJ entrou e saiu do estado em segurança pq a polícia militar de São Paulo não tem competência pra fazer o mesmo. Se estão violando as regras do campeonato o certo seria não ir para o jogo até q todas as regras sejam cumpridas. Se a PM de são Paulo não consegue administrar um jogo com 5 mil torcedores adversários então tem q proibir jogo em São Paulo até q a torcida aprenda a se comportar ou a PM SP aprenda a controlar as torcidas de SP.

  • Não se conformam de ter antecipado o título do Flamengo perdendo para o Grêmio. O Mais Querido não teve tempo de dar a volta olímpica na Arena Sandy & Junior.
    Não aguentariam a Magnética comemorando o título debaixo de seus narizes.

  • Ta acha oq so pq ganharam alguma coisa esse ano ja estao se achando ai da um segurada viu pq ainda que tem mais tem 10 que não tem vai correr atrás e essa empolgação toda ano que vem vai acaba vai fica mais anos sem ganhar nada de novo.

  • Isso e falta de respeito com o torcedor se nao aguenta vai joga bolinha de gude mané

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz entra na mira de time sul-americano

Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…

10/06/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo quebra silêncio sobre polêmica com Ryan Roberto e projeta futuro do atacante

Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…

10/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa jogador na lateral, e Danilo ganha concorrência

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…

10/06/2026
  • Manchetes

Saudades? Geração 2019 do Flamengo curte férias em praia paradisíaca na Itália

Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos?  …

10/06/2026
  • Destaque

Flamengo convoca conselheiros para atualização sobre as finanças do clube

Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…

10/06/2026
  • Notícias

Danilo explica motivo curioso de Brasil ter laterais históricos em Copa do Mundo

Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…

10/06/2026