FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo não teve vida fácil nesta quarta-feira (13), em clássico disputado contra o Vasco, no Maracanã. Em jogo eletrizante marcado por duas viradas, o Rubro-Negro apenas ficou no empate em 4 a 4 com o rival e levou um ponto na rodada 34, adiantada por conta da final da Libertadores, que será disputada no próximo dia 23 (sábado).
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida de maneira avassaladora e abriu o placar no Maracanã aos 38 segundos de partida. No primeiro ataque, Reinier fez jogada linda partindo da esquerda, deixando para trás os jogadores do Vasco antes de invadir a área. O meia cruzou rasteiro, Gabigol desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro soltar o pé e levantar a torcida rubro-negra.
Aos poucos, a equipe comandada por Jorge Jesus diminua o ritmo, e o Vasco começava a assustar e a equilibrar a jogo. O time de Vanderlei Luxemburgo tentava, principalmente, surpreender o Fla através dos contra-ataques. E dessa forma chegou ao gol de empate, aos 33 minutos.
Rossi recebeu pela direita do ataque vascaíno, cruzou na área, e Raul ajeitou de cabeça para Marrony. O atacante recebeu e chegou batendo de primeira para deixar tudo igual no Maracanã.
Com um Flamengo irreconhecível no primeiro tempo, o Vasco aproveitou os muitos erros de passe e os espaços deixados entre as linhas por seu adversário para virar a partida, quando o ponteiro marcava 36 minutos. Pikachu fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. O pênalti foi assinalado, e o próprio atacante cobrou e marcou o segundo do Vasco na partida.
O Rubro-Negro não se entregou, mesmo claramente abaixo na partida, e chegou ao gol de empate antes do intervalo de jogo, já nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol rolou para Rafinha, que tentou cruzar para a área, mas a bola acabou desviada em Danilo Barcelos e parou no fundo da rede.
Apesar de o Fla tentar manter com a posse de bola no início da etapa complementar, foi o Vasco quem novamente ficou na frente do placar. Aos seis minutos, Rossi cruzou da linha fundo, a defesa rubro-negra voltou a falhar, e Marcos Junior ficou livre para escolher o canto e colocar o Cruzmaltino na vantagem.
A partir dos 3 a 2, o clube da Gávea finalmente acordou para o jogo e contou com o poder de decisão do “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido aos 20, Bruno Henrique partiu em velocidade, tabelou com Arrascaeta e recebeu de volta dentro da área, tocando na saída do goleiro Fernando Miguel para deixar novamente tudo igual no Maraca.
O Flamengo manteve pressão em cima do Vasco, assim como um campeão precisa vencer mesmo jogando mal para atingir os seus objetivos. E quando o ponteiro marcava 34 minutos, o “Rei dos Clássicos” voltou a decidir para a equipe rubro-negra. Vitinho fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Gabigol desviou, e Bruno Henrique, sozinho na segunda trave, encheu o pé para virar o jogo de novo.
Com tudo para vencer a partida, o clube da Gávea deu mole no fim e levou o gol de empate, aos 47 minutos da etapa complementar. Após chutão de qualquer jeito na área, Henríquez cabeceou para o meio, e Ribamar subiu mais alto que Rodrigo Caio para desviar de cabeça e vencer o goleiro Diego Alves.
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Vou falar uma coisa aqui: Rodrigo Caio não é um zagueiro confiável.
Obrigado Vasco por nos mostrar as ações que TEMOS QUE EVITAR NA FINAL DA LIBERTADORES. (Ex.: Falta do Arrasca no fim do jogo perto da área, entre outras coisas)
A Defesa é uma Merda. Com essa defesa não ganha do River Plate. E está arriscado a levar uma goleada do Grêmio. Uma vergonha levar 4 Gols desse Time Limitado desse Time do Vasco.. Atuação Medíocre.
A defesa hoje parecia que estava dormindo em certos lances... Tomaram pelo menos 2 gold besta e 1 irregular!
Flamengo gosta de dar sobreviva pra adversário sonhar que é uma beleza!! E tem até torcidas, no plural mesmo, comemorando esse empate ahaha
O jeito vai ser jogar na covardia contra o Grêmio pra conseguir um empate
Não foi de todo ruim esse empate. Poderia ter sido uma vitória histórica, mas não foi. Paciência. Mesmo se perdermos do Grêmio e o Palmeiras vencer o Bahia (e a CBF, com toda a certeza, vai fazer de tudo pro Palmeiras vencer no domingo) voltamos aos 8 pts de vantagem. Agora, um alerta. Se jogarmos tão mal assim contra o River, vamos perder o jogo. Acho que hoje foi o limite. Outro jogo desses e o coração não aguenta. Defesa não jogou nada. Que o Mister acerte isso, porque senão vai complicar.
Apesar de milagrosamente o Vascai ? ter conseguido empatar, não dá para dizer que o FLA foi de todo ruim, exceto pela defesa que estava uma p**** hoje, prefiro que o FLA tenha algumas falhas agora e fique com um empate do que ter que tomar uma esfrega dia 23, se o FLA quer fazer com que 1981 seja notícia velha, tem que aprender e corrigir as falhas enquanto dá, mas daqui para frente até o dia 23 é muito foco, pé no chão e aprendizado #FLA
Monte de torcedor do Flamengo que se diz flamengo é são uns bostas ,
É normal num campeonato longo que haja altos e baixos .
Criticar o que .vão tomar no cu pessimistas , já somos campeão brasileiro .
Porra
Agora é libertadores .
Acho que estamos numa sequência que mostra muitas deficiências.
Parece que algum sapato alto está entrando em campo.
Gérson, está lembrando muito o Paquetá, com o preciosismo e a desatenção. Éverton, displicente. Arão, voltou a errar passes bobos. Até Arrascaeta, apesar da excelente assistência, errou passes simples. Rafinha, está ficando louco. Gabigol errando chutes que não errava. Agora, a zaga, se não se acertar, vai tomar muitos gols do River Plate.
Rodrigo Caio está aquém da qualidade da equipe e Marí é bom, mas estilo totalmente europeu. Malícia zero.