Empresário revela que Jorge Jesus foi fundamental para chegada de Filipe Luís ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo realizou nove contratações ao longo da temporada de 2019. A última delas foi o lateral esquerdo Filipe Luís, que chegou após seu contrato com o Atlético de Madrid se encerrar, já no segundo semestre do ano. Até chegar à assinatura do contrato, a negociação com o atleta levou meses, e a presença do técnico Jorge Jesus no clube da Gávea foi fundamental para o ‘sim’ do experiente defensor.

Guilherme Siqueira, ex-companheiro de equipe e atual empresário de Filipe foi peça ativa durante as tratativas. Em entrevista à ESPN, ele contou bastidores da negociação e revelou que o Mister foi assunto durante uma das conversas determinantes para o final feliz.

– Conversei muito. Em uma das reuniões com o Filipe Luis, o Jorge Jesus foi pauta na nossa mesa. Eu falei com o Jorge Jesus antes da negociação ser concretizada. Eu participei no começo na vinda dele ao Brasil porque temos contato. A minha relação é muito boa com ele e nos falávamos semanalmente. Ele sabia que eu estava intermediando a negociação. O Jesus me ligava perguntando da situação e eu passava o feedback. Ele foi muito importante porque esperou a situação do Filipe se resolver -, disse ele, antes de prosseguir:

– Talvez se fosse outro treinador, ele iria pedir um jogador mais imediatamente e pelo fato de Filipe estar na Copa América poderia não ter vindo ao Flamengo. Eu passava a situação do Filipe ao Jorge, que entendia perfeitamente. O ‘mister’ e o clube foram muito profissionais. O Flamengo teve habilidade e paciência. O Filipe é hoje realizado pelo momento que vive aqui.

Contratado há cerca de quatro meses, Filipe Luís não esconde a felicidade por defender o clube do coração. Além disso, ele está prestes a entrar para a história do Fla. Isso porque, além do Campeonato Brasileiro – que parece ser apenas questão de tempo para chegar à Gávea – há também a possibilidade de conquistar a Libertadores, competição que terá a final disputada neste sábado (23), em Lima, contra o River Plate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.