Everton Ribeiro elogia concentração do Flamengo e vê árbitro conivente com algumas faltas do Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA

O Flamengo encarou o Botafogo na noite desta quinta-feira (07), no Engenhão, e venceu por 1 a 0, em um jogo que foi bastante faltoso. Isso porque, o time alvinegro tentou a todo momento parar a equipe comandada por Jorge Jesus com excessivas faltas, algumas até mais fortes que o normal. Os jogadores do Rubro-Negro reclamaram bastante do ocorrido, como foi o caso do capitão Everton Ribeiro.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Em entrevista na zona mista do estádio, o meia do Flamengo ponderou que o time buscou manter a concentração nos 90 minutos, sem entrar na pilha do rival. Entretanto, Everton Ribeiro revelou que conversou com o árbitro Leandro Pedro Vuaden em relação as entradas dos atletas alvinegros. O juiz, no entanto, ponderou que puniu com amarelo sempre que viu uma força excessiva nas jogadas.

A gente até chegou a falar com ele (árbitro). Ele informou que todo lance que foi mais forte, ele deu amarelo… Teve até uma expulsão. A gente sabia que o objetivo deles era parar bastante o jogo, não deixar a gente virar e ir pra cima. Mantemos a calma até o final para chegar lá na frente e sairmos vitoriosos -, disse o meia, que prosseguiu:

A gente não pensa em preservar ou não botar o pé nas divididas. A gente quer vencer, e lutamos por isso. Mas precisamos ter calma, não entrar na provocação e fazer nosso jogo. Botar a bola no chão e ir para cima tentar o gol a todo momento. Graças a Deus conseguimos sair com uma grande vitória -, falou o jogador.

Everton Ribeiro se dirigiu ao árbitro do clássico, pois, em sua opinião, as entradas dos jogadores do Botafogo estavam bastante acima do tom. Porém, o meia voltou a frisar que o Flamengo pensa apenas, e unicamente, em jogar futebol e ter um bom desempenho dentro das quatro linhas.

Acredito que ele deixou algumas bolas, que eles chegavam mais forte, mas sabemos que foi um jogo mais forte. Quando ele teve que dar amarelo, ele deu. Nosso time só pensa em jogar bola e tentar vencer -, concluiu o camisa 7 da Gávea.

O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira (08), no CT do Ninho do Urubu. O foco do Rubro-Negro é o Bahia, em partida válida pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 18h (horário de Brasília, no Maracanã. Até então, mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Compartilhe com os amigos

Veja também