Everton Ribeiro vê jogo contra o Emelec como ‘virada’ para o Flamengo: “Demos um grande passo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem sido apontado como uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Porém, no primeiro semestre, o Rubro-Negro recebeu diversas críticas, pelo desempenho abaixo do esperado. Jorge Jesus modificou a maneira do time jogar, mas, para Everton Ribeiro, uma partida foi fundamental para o Fla se tornar o que é atualmente: a virada contra o Emelec.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


O Flamengo perdeu por 2 a 0 no Equador, e a torcida do time carioca se mobilizou para fazer uma bonita festa no Maracanã, com o intuito de incentivar os atletas. Deu resultado. O Rubro-Negro devolveu o placar e passou na disputa dos pênaltis para às quartas de final da Libertadores da América. Naquele duelo, os jogadores viram que dava pra chegar longe, segundo Everton Ribeiro.

Foi onde nós fechamos e dissemos que tínhamos condição de virar. O que a torcida fez naquela semana e naquele jogo foi incrível. Disseram que não iam parar de cantar em momento nenhum. Nossa chegada ao estádio também foi espetacular. Ali demos um grande passo para chegar onde estamos agora – disse o camisa 7, em entrevista ao Globoesporte.com.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos, oito à frente do Palmeiras, que tem 63. Restam apenas oito rodadas, e o time carioca está com o título bem encaminhado. Na Libertadores, o Rubro-Negro encontra-se na final. Everton Ribeiro quer ganhar as competições para dar o selo de vencedor ao time: “O que vai ficar marcado é quando erguermos as taças“, disse o meia, que, como capitão, teria a honra de levantar os troféus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Da orgulho de ver este cara jogar e honrar a nossa camisa parabéns rumo ao Chile

Comentários não são permitidos.