Fabio Monken: “Pavimentando a confiança!”

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje o recado é curtinho, pois falar mais ainda desse Flamengo é chover no molhado. Ontem presenciamos, novamente, num Maracanã lotado, outra vitória acachapante e incontestável do Mengão, queridão (salve Penidão)!

Com um ônibus estacionado à frente do gol de Cássio e com ligações diretas entre a defesa e o ataque, que apenas funcionaram contra o Flamengo no primeiro mês de trabalho de Jorge Jesus, o Corinthians tentou, em vão, surpreender o Mais Querido.

Não adiantou e, vou além, dificilmente adiantará daqui pra frente, explico: o time literalmente está quase encaixado, e daqui pra frente a tendência é que essa cobertura seja realizada quase à perfeição, coisa que nosso treinador busca a todo o instante.

Como o ex-treinador corintiano “sacramentou” que Jesus não trazia nada de novo ao futebol brasileiro. Como todo blasfemador, teve sua penitência aplicada. E o Flamengo derrubador de técnicos continua a fazer suas vítimas.

Mas vamos falar da pavimentação da confiança do torcedor rubro-negro no título do Brasileirão 2019. Os mais afoitos já estava com medo de que a coisa estivesse desandando, mas os números mostram que não é bem por aí.

O cansaço, literalmente, bateu. Além disso, contra os chamados pequenos, a motivação dos jogadores, todos eles, de quaisquer times pelo mundo, arrefece. É muito diferente, por exemplo, jogar contra o CSA e contra o Corinthians. Simples assim.

Jorge Jesus já creditou o empate com o Goiás à perda de concentração. E é exatamente isso que acontece quando enfrentamos equipes de menor porte. Como diz um sábio provérbio chinês que sempre gosto de citar: nós tropeçamos nas pedras pequenas, pois as grandes nós enxergamos.

Enfim, vou parando por aqui ressaltando a grande obra do Mengão 2019. Contra tudo e contra todos seremos campeões! Podem printar! O Hepta está a poucas vitórias de distância. Força, foco, fé e trabalho! Com essa tríade, continuaremos imbatíveis! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?

Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hexafla, me tirou a correção, mas esperar o que dessa turma da Coluna? A gente só vem aqui porque tem o nome Fla e de vez em quando – muito de vez em quando – trazem alguma novidade, o resto eles colam e copiam o que se lê em qualquer jornal. Fora os testículos de baixa qualidade. Essa coluna é um desserviço ao Flamengo.

  • “Força, foco, fé e trabalho” não é uma tríade, e sim uma quadríade.

Comentários não são permitidos.