Flamengo atual ou Cruzeiro de 2003? Maldonado diz que time carioca é melhor

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Muito tem se debatido na imprensa brasileira qual o melhor time do século XXI. Para muitos, o Cruzeiro de 2003 bateria de frente com o atual Flamengo, que encanta a todos. No entanto, nem todos enxergam dessa maneira.


 Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Em entrevista ao Uol Esporte, o chileno Claudio Maldonado, um dos destaques do Cruzeiro daquele ano, foi questionado se o atual Flamengo é melhor que a equipe mineira que era comandada por Vanderlei Luxemburgo. O ex-jogador acenou positivamente e explicou:

Eu acho que sim, pelo investimento que o Flamengo fez. Naquela época, o Vanderlei assumiu o Cruzeiro em 2002 e, na metade do ano, ele começou a formar um time, mas que não era para chegar a ganhar alguma coisa. Nesse período ele começou a preparar o time para 2003, que não tinha a qualidade dos jogadores que o Flamengo tem hoje em dia -, disse o jogador, que prosseguiu:

Naquela época, a gente tinha jogadores mais novos e que não conheciam muito a mídia, ao contrário do Flamengo, que tem jogadores com muita qualidade: Everton Ribeiro, Gabigol, Diego, Bruno Henrique, jogadores que já são consagrados. Então, eu vejo uma diferença enorme do Flamengo, que fez um investimento muito alto para que pudesse ter algum retorno, ter algum sucesso, e está mostrando que isso está dando certo -, comentou o ex-meia.

Maldonado passou pelo Flamengo entre 2009 e 2012. O agora ex-jogador ainda foi além e disse que o Rubro-Negro atual tem conseguido fazer valer o investimento, ao contrário de outros times do Fla que, apesar de contar com grandes nomes, não tivera sucesso dentro de campo.

O Flamengo sempre teve bons jogadores, bons times, em 97 ou 98… O Flamengo teve um time só de craques, como Denílson, Romário e muito mais, só que o time não conseguiu mostrar tudo aquilo que a gente esperava. E esse Flamengo de agora está mostrando o resultado que todo mundo esperou sempre, um Flamengo muito mais organizado, muito mais de qualidade e com jogadores já com uma certa experiência que está aproveitando tudo isso. O momento do Flamengo, hoje, com certeza é muito melhor que o de antigamente -, encerrou Maldonado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo de hoje tem grande qualidade, porém não como a que o Cruzeiro tinha. Na época a maioria dos times grandes estavam bem mesmo assim o Cruzeiro atropelava todos, hoje a maioria está ruim. Então o Flamengo precisaria comer mais feijão pra encarar o Cruzeiro de antes. Rsrsrs desculpem, mas é pura verdade.

  • Vemos por aqui comentários ofensivos e revestidos de inveja de gente fanática provavelmente por times que um dia foram alguma coisa. Notoriamente esse é o momento do Flamengo, vai passar, depois volta novamente, assim como acontece com os outros times, não adianta ficar falando asneiras, chorando e etc.

  • O cruzeirooooo de 2003 foi melhor q o flamengo de 2019!e com o bosonario tirando os previlegios da globo esse flamengui n demora a voltar a vd normal de fregues …kkkkk

  • Se comparar ele (Maldonado) com qualquer um dos volantes do fla eu concordo pois ele era o piorzinho do time!!

  • Cala a boca seu verme…vai comentar na página dou clubeco de m…. por essa e outras que o Flamengo será campeão brasileiro e da Libertadores, para calar os sanguessugas que aqui vivem! A Inveja dos que sempre destruíram o futebol brasileiro vai nos fortalecer cada vez mais !Vamos dominar o Futebol brasileiro e da América Latina nos próximos 10 anos!

  • Comparação esdrúxula, Cruzeiro ganhou no ano de 2003 o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
    Flamengo até o momento não ganhou NADA.
    Digo mais, após perder a final da libertadores terá uma queda no brasileiro e muito provavelmente ficará só cheirinho como sempre .

  • *INGRESSO LIBERTADORES*?⚫???
    *FLAMENGO X RIVER PLATE – FINAL*
    ? SÁBADO 23 DE NOVEMBRO
    ? 17:30
    ? Lima – Peru ❤?
    *VALOR R$2000 REAIS*
    *ZAP 22 99900-3598*

Comentários não são permitidos.