Flamengo busca valorização e recusa valores oferecidos pela Globo para transmissão do Carioca

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2020 ainda não se encerrou, no entanto, questões relacionadas ao próximo ano já têm sido discutidas nos bastidores. Um desses assuntos é a transmissão de partidas do Campeonato Carioca 2020. O Flamengo, atual detentor do título e maior campeão do torneio estadual, rejeitou os valores oferecidos pela Rede Globo inicialmente e, até então, não há acordo.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos, o clube da Gávea não aceitou receber a mesma quantia que é paga aos três principais rivais do estado, no valor de R$ 15 milhões. Ainda segundo a publicação, o clube entende que, por conta do lucro que gera à emissora, além do período de tempo que o estadual ocupa na temporada, são fatores que justificam a cobrança de um pagamento mais ‘recheado’.

Os interesses do Flamengo, porém, divergem de ideias da Rede Globo. A emissora, aliás, já tem minimizado a quantidade de partidas transmitidas durante o ano – sobretudo de estaduais – para induzir o cliente à assinatura do Pay-Per-View. No último ano, por exemplo, a emissora transmitiu 95 jogos de estaduais na TV aberta. Neste ano, a quantidade caiu para 85.

Outro fator que também tem influenciado nas discussões é o novo modo de distribuição de cotas de TV no Brasileirão. Desde o início deste ano, ficou acordado que parte da premiação seria paga de acordo com a classificação do time. Com isso, a Globo acredita que não há a necessidade de pagar mais a um dos quatro grandes do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No início da matéria o ano deveria ser 2019 e não 2020.

  • O Flamengo tem que assinar com esporte interativo

  • Flamengo está certo, não é justo receber o mesmo valor. O clube investiu muito mais jogadores, dá muito mais audiência. A Globo deve pagar de acordo. Se não aceitarem, coloca os juniores pra jogar. Sem contar que os outros times estão devendo grana a ferj e já receberam adiantamento. O Flamengo pode e deve barganhar mais!!

  • Darcy Brasil, aqui no Ceará acontece algo parecido com o seu comentário. Enquanto Ceará e Fortaleza disputam o campeonato brasileiro, ocorre a Taça Fares Lopes com a participação dos outros clubes cearenses mais os times B do Ceará e Fortaleza. O campeão tem vaga garantida na Copa do Brasil.

  • GOSTARIA DE DEIXAR MINHA INSATISFAÇAO COM LATAM, FLAMENGO E CONMEBOL, COMPREI INGRESSO, PASSAGEM E ESTADIA, ESTAVA TUDO CERTO, E INFELIZMENTE AO CONTRARIO DO QUE INFORMARAM NA MIDIA ELES NÃO VAO REALIZAR A TROCA DAS PASSAGENS.

  • O Flamengo deveria propor valores inferiores ao oferecido pela Globo, informando, entretanto, que disputará o campeonato estadual com um time alternativo., formado por jogadores da base e alguns jogadores emprestados por outros clubes para serem observados. O grupo principal poderia excursionar ao exterior, realizando amistosos e se preparando para a Libertadores e o Campeonato brasileiro. Aliás, sou a favor da realização de um campeonato carioca que ocupasse os clubes do RJ o ano todo, com a presença dos grandes times através de seus times formados por jogadores da base ou em observação para serem contratados. Isso revigoraria os clubes de pequeno e médio porte. Com ingressos a preços populares quem não gostaria de ver o time de aspirantes do Flamengo jogando com o Bangu em Moça Bonita, por exemplo?

  • Estaduais atém que acabar….São fracos tecnicamente, financeiramente e de baixa audiência,pelos jogos oferecidos …Na ESPANHA,ITÁLIA, INGLATERRA, ALEMANHA, FRANÇA e etc NÃO EXISTEM ESTADUAIS….Por isso que o calendário do BRASIL É PESADO……Acorda CBF e CLUBES DO BRASIL

  • Assina com o EI, deixa a Globo de lado!

  • Tem q acabar o estadual. Melhor tentar encaixar uns amistosos fora do País pra expandir a marca.

  • A Globo não precisa pagar ao Flamengo valor acima dos outros clubes. É só pagar um valor justo ao Flamengo e o mesmo valor aos outros, simples!

  • O Flamengo tem que fechar com outras emissoras, chega de só a globo ter os direitos dos clubes. Somos reféns da Globo. Ela transmite os jogos que ela quiser, Flamengo fez bem e tem que pedir mais mesmo, somos a maior audiência brasileira e internacional. Respeita que ISSO AQUI É FLAMENGO!?❤️

  • Temn q bater de frente mesmo. O Palmeiras fez isso e conseguiu aumentar mto a arrecadação com a TV. Hoje ganha bem perto do corinthians e do Flamengo (que ganham a mesma coisa). Alias o Fla tem que reclamar muito pois bate records atras de records de audiencia, nada mais justo que ganhar acima dos outros.

  • Tem que bater de frente mesmo. Flamengo já está em uma prateleira superior. Se a globo nao quer pagar coloca o sub 23 e pronto. Bom que a gente revela mais jogadores da base.

  • È o tipo de acordo que só a globo tem a perder! Òtimo.

  • A temporada de 2020 não terminou, porque nem começou! By Dilma!

  • Na verdade o Flamengo não quer ganhar mais que os outros três clubes do Rio, o Flamengo quer ganhar o mesmo valor dos clubes de São Paulo, se os outros clubes cariocas irão cobrar o mesmo valor aí já não cabe ao Flamengo.

Comentários não são permitidos.