Flamengo de Jorge Jesus tem aproveitamento melhor que os dois últimos campeões brasileiros após a 29ª rodada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sido apontado, por muitos, como a equipe que melhor desempenha futebol nos últimos anos no Brasil. Prova disso, é que o Rubro-Negro lidera de forma isolada o Campeonato Brasileiro, além de estar classificado para a final da Copa Conmebol Libertadores. Os números também jogam a favor do time carioca.


 Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Em levantamento realizado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, comprova-se que o aproveitamento do Flamengo de Jorge Jesus é superior ao do Corinthians de 2017, comandado por Fábio Carille, e também ao do Palmeiras de 2018, este dirigido por Felipão. O Fla somou 78.1% dos pontos que disputou até a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Alvinegro tinha conseguido atingir 67.8%, o mesmo que o Alviverde.

Em passes certos, no entanto, o Corinthians de 2017 leva vantagem. O time de Fábio Carille tinha 12.602 troca se passes, enquanto o Flamengo tem 11.861 e o Palmeiras de 2018 tinha apenas 9.628. Agora, em posse de bola, o Fla tem, em média, 58%, o Alvinegro tinha 54% e o Alviverde, por sua vez, 50%.

Nota-se ainda uma grande diferença no setor ofensivo. O Flamengo já marcou 60 gols no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras de 2018 havia balançado a rede 45 vezes e o Corinthians 39. O sistema defensivo do time carioca, porém, já foi vazado em 24 oportunidades, enquanto os paulistas campeões nacionais nos últimos dois anos haviam sofrido 18 tentos cada.

Em finalizações, a superioridade do Flamengo volta a ficar evidente. Isso porque, o Rubro-Negro já chutou 331 vezes ao gol, enquanto o Palmeiras de 2018 havia realizado 255 chutes e o Corinthians de 2017 finalizou 239 vezes. Não à toa, o time carioca é visto como umas das melhores equipes do futebol brasileiro dos últimos anos.

O Flamengo terá a chance de melhorar ainda mais estes números. O Rubro-Negro encara o Corinthians, no Maracanã, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03). O Fla é o líder isolado da competição, com 68 pontos, e o Alvinegro ocupa a sétima colocação, com 45.

Compartilhe com os amigos

Veja também