Flamengo e Botafogo são denunciados pelo STJD por confusões no Nilton Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A partida entre Flamengo e Botafogo, que aconteceu no dia 07, registrou cenas lamentáveis de violência por parte dos torcedores alvinegros. Por conta das confusões, os dois clubes foram denunciados pelo STJD e podem perder mandos de campo no Brasileirão. O processo será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar no próximo dia 21.

Visitante, o Flamengo vai responder por desordem e tumulto no acesso aos vestiários. Já o Botafogo, mandante da partida, foi denunciado por não oferecer a infraestrutura necessária ao sistema de segurança, por atraso, desordem e tumulto no túnel de acesso aos vestiários. Os dois times podem perder mandos de campo e o Botafogo receber multa de até R$100 mil, além de possível interdição do estádio. As informações estão no site oficial do STJD.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


Veja o conteúdo das denúncias: 

O Botafogo foi denunciado nos artigos 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 213, inciso I do CBJD (deixar de prevenir e reprimir desordens). Ambos os artigos preveem multa de até 100 mil. O artigo 211 pode gerar ainda a interdição do estádio Nilton Santos, enquanto pela desordem o clube corre risco de perda de até 10 mandos de campo.

Visitante, o Flamengo foi denunciado no artigo 213, inciso I, parágrafo 2º (§ 2º Caso a desordem seja feita pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis). O Flamengo também corre risco de multa e perda de mando de campo.

O clássico terminou com vitória do Mais Querido por 1×0, com gol de Lincoln, no finalzinho da partida. O Rubro-Negro entra em campo novamente no próximo domingo (17), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lá vem o stjd querer prejudicar o Flamengo!

  • Esse STJD é uma piada.

Comentários não são permitidos.