Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo irá recorrer ao STJD para ter torcida rubro-negra contra o Palmeiras

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 30/11/2019
6 Comentários
Atualização: 30/11/2019
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, mudou os rumos da partida entre Palmeiras x Flamengo, que será disputada neste domingo, no Allianz Parque. As autoridades solicitaram jogo com torcida única e a CBF acatou o pedido: rubro-negros não poderão frequentar o estádio. O Mais Querido se pronunciou sobre a decisão e vai entrar com uma ação junto ao STJD, solicitando a participação da Maior Torcida do Mundo no duelo.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou não concordar com a medida, mas disse que “em caráter excepcional, sente-se compelida a acolher a recomendação”. O Flamengo considera a decisão como uma desobediência das regras e princípios da competição e, por este motivo, afirmou que irá encaminhar o pedido do Ministério Público para a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

Em seus argumentos, o Rubro-Negro definiu a não comercialização de ingressos para a torcida visitante como violação de direitos aos seus torcedores e citou o artigo 86 do campeonato, que determina a venda de 10% dos bilhetes para a torcida de outro time. Confira, na íntegra, o pronunciamento oficial do Clube de Regatas do Flamengo.

Posicionamento acerca da decisão por torcida única no Palmeiras x Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de acatar a recomendação do Ministério Público de Estado de São Paulo (MP-SP). O órgão indicou à Federação Paulista de Futebol (FPF) que realizasse a partida entre Flamengo e Palmeiras, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com torcida única, proibindo venda de ingressos para a torcida rubro-negra.

O acate desta decisão representa uma desobediência das regras e princípios da competição, além de um benefício ao infrator – que jogará na presença única da torcida alviverde, podendo assim obter vantagem esportiva – e a criação de precedentes catastróficos para a organização do futebol brasileiro. A não permissão da convivência de rubro-negros e alviverdes decreta a falência da segurança pública e a morte da cultura de arquibancada do futebol brasileiro.

O Clube de Regatas do Flamengo traz à tona os seguintes argumentos:

– O artigo 86 do Regimento Geral das Competições de 2019 prevê ao clube visitante direito de adquirir a quantidade máxima de 10% da capacidade permitida ao estádio. A não permissão deste direito seria uma grave violação dos direitos dos torcedores e clubes, indo contra a natureza do espetáculo e da competição;

– Não foi respeitado o princípio da reciprocidade: no primeiro turno, o Flamengo garantiu à Sociedade Esportiva Palmeiras a carga de 10% dos ingressos para o jogo no estádio do Maracanã, tendo a Polícia Militar garantido completamente a segurança e integridade física de todas as pessoas envolvidas no evento;

– O MP-SP ou qualquer outro Ministério Público não tem legitimidade para fazer recomendações a entidades privadas. O mesmo deveria ter pleiteado tal cenário junto ao Poder Judiciário.

Considerando os fatos supracitados, o Clube irá encaminhar o pedido do MP para a Procuradoria do STJD, para que o órgão adote as medidas cabíveis.  Se a Polícia Militar não se sente em condições de dar segurança a todos os envolvidos na partida, esta deveria ser realizada em outro local ou com portões fechados.

O Clube de Regatas do Flamengo reitera seu total repúdio à violência e rechaça qualquer tipo de manifestação contrária à cultura do futebol.

Conselho Diretor

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Fernandel Walker disse:
    29/11/2019 às 23:51

    Espero que o STJD, notório “penduricalho” da CBF, tenha personalidade e vergonha na cara e vete essa proibição absurda, fruto da “ação entre amigos” e do relacionamento promíscuo que existe entre CBF e Palmeiras. Alguma coisa tem que valer a pena nesse país.

    Reply
  • Alexandre disse:
    30/11/2019 às 01:07

    Coloca o time reserva e marca um churrasco com os titulares no mesmo horário ou então não entra em campo e perde por WO.

    Reply
  • Pensador disse:
    30/11/2019 às 02:19

    Vergonha para o MP paulista, esquece sua função de gurdião da constituição, e fere o princípio da isonomia, e a polícia paulista que tem como seu patrão o governador mostra que o Estado não tem capacidade de sediar um espetáculo público…isso e péssimo pra imagem de uma cidade lamentável os dois órgãos….depois e o Rio de Janeiro que não tem policiamento, por fim o Flamengo deveria por respeito a sua torcida não entrar em campo e perder de w.o afinal já somos campeões mesmo…o torcedor não vai ficar ofendido por isso ao contrário ficaremos orgulhosos afinal prometemos uns aos outros estarmos juntos até o final…!!

    Reply
  • Manoel martins disse:
    30/11/2019 às 06:55

    Perde por wo
    Poé o sub 20

    Reply
  • Paulo Cesar de Souza disse:
    30/11/2019 às 08:54

    Queria ver o Palmeiras devolver o dinheiro dos ingressos já vendidos se o Flamengo não entrasse em campo entrasse no avião e viesse embora sem jogar vergonha seria pro Palmeiras e nos saíamos por cima dando conta que mesmo sem jogar somos campeões e recordista em pontos tenho a certeza que isto e coisa do Palmeiras e CBF pois os torcedores do Palmeiras gostariam dessa disputa juntos

    Reply
  • Alencar Luiz disse:
    30/11/2019 às 12:42

    A ética da reciprocidade, também chamada de regra de ouro ou regra áurea, é uma máxima moral ou princípio moral que pode ser expressa como uma injunção positiva ou negativa: Cada um deve tratar os outros como gostaria que ele próprio fosse tratado. Ano que vem faz o mesmo. Simplesmente assim. CBF mórbida, governador omisso e política de segurança pública Ineficaz e Ineficiente.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Brasileirão: Chapecoense perde atacante às vésperas de jogo contra o Flamengo; veja o motivo

1

O retrospecto do Flamengo em jogos pós-Copa do Mundo

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recebe “ok” de Almada para enviar proposta ao Atletico de Madrid

53

Flamengo no mercado: veja pontas em fim de contrato

25 11
Brasileirão

Jogos do Brasileirão hoje: Chapecoense x Flamengo, Coritiba x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Chapecoense para jogo do Brasileirão hoje?

7 1
Libertadores

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

6 56

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

19 7
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo